Nº de acessos

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Final de Semana com muito arrasta-pé nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe




As comemorações Juninas têm alegrado a classe estudantil como toda à comunidade em Santa Cruz do Capibaribe, os pais estão prestigiando os seus filhos que estão caindo na comemoração ao padroeiro nordestino, São João.
Arraial, quadrilha e casamento matuto, comidas típicas,escolha da Rainha do Milho, forró pé de serra e muita alegria tem predominado nos festejos juninos das unidades escolares do município.
Foi ótimo o São João da Escola Ivone Gonçalves, legal demais,adorei a participação do meu filho, ele se comportou bem, dançou, brincou se divertiu muito com os coleguinhas”, disse a dona de casa Maria Lúcia.
Além do arrasta-pé, as festas estão ocorrendo com muita segurança, como explica a Gestora da Escola Municipal professora Avani Lopes Feitosa. “Tudo está acontecendo com muita tranquilidade, a Guarda Municipal está presente assegurando para que os eventos ocorram bem”.
Iris Carla, intérprete de Libras da Escola Senador José Ronaldo Aragão falou da participação de surdos nas comemorações juninas. “Os surdos são integrados na educação regular, e como no são João, festas juninas, muita música, muita animação, as pessoas pensam que eles não participam desse tipo de festejos, muitas vezes eles são os mais animados, o barulho que nós escutamos eles sentem na alma, sempre incluímos eles nestas atividades”.
Erickson Araújo, Gestor da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão falou que a beleza do São João está na participação de todos. “O comprometimento dos professores refletiu diretamente nos alunos que participaram com grande empolgação,os pais participaram enfeitando seus filhos e no decorrer da festa, após muitos aplausos, o sorriso estava estampado no rosto de todos”.
Parabéns as comunidades e aos alunos pelas brilhantes apresentações e pelo envolvimento, as coisas só acontecem de fato quando existe este envolvimento entre família, escola, comunidade, e isto na nossa educação de Santa Cruz está acontecendo”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
As comemorações juninas deste final de semana aconteceram nas escolas Avani Lopes Feitosa, Orlandina Arruda Aragão, Ivone Gonçalves, Senador José Ronaldo Aragão, Professora Maria José e Creche Escola José Ramos.
Do: Patrulha do Agreste  Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário