Nº de acessos

quarta-feira, 19 de março de 2014

PF divulga retrato falado de elemento suspeito de atirar em Policial





A Polícia Federal em Pernambuco, tendo em vista o episódio ocorrido com um dos seus Agentes de Polícia, ROSIVALDO ALVES DA SILVA, 42 anos, casado, natural de Recife/PE com 17 anos de serviços prestados e que estava lotado atualmente da Delegacia de Polícia Fazendária-SR/PE a qual apura crimes de contrabando, moeda falsa, estelionato, rádio clandestina, etc.

O policial após ter deixado juntamente com sua babá, sua filha de 5 meses, num berçário que fica situado no bairro de Ouro Preto-Olinda/PE, foi surpreendido por volta das 7h40 por dois homens que estavam com um veículo celta roubado de cor preta e placas KHR 2173-Jaboatão dos Guararapes/PE, anunciando um assalto e solicitando as chaves do seu veículo gol de cor grafite.

O agente federal informou que as chaves não estavam com ele e sim no veículo ao adentrar no automóvel do policial para empreender fuga, os bandidos dispararam contra o agente atingindo-o no tórax e perfurando um dos seus pulmões e em seguida empreenderam fuga para um lugar incerto e não sabido.
O policial estava armado e no momento da investida não ofereceu nenhum tipo de reação, haja vista se tratar de um local onde havia grande circulação de crianças, podendo atingir, caso houvesse um tiroteio, menores que frequentavam aquele local, além de moradores que residem nas proximidades.
Após sofrer o disparo, o policial ficou no chão por um tempo desacordado, sendo socorrido por policiais militares que faziam rondas naquela localidade e, percebendo o estado grave do agente trataram de socorrê-lo o mais rápido possível para o Hospital Miguel Arraes. No Hospital foi submetido a uma intervenção cirúrgica em virtude da bala ter perfurado seu pulmão provocando uma hemorragia interna e, nesse momento a cirurgia, já foi concluída e ele encontra-se na UTI recuperando-se em estado estável e acordado.
As investigações prosseguem no sentido de localizar o carro do agente, identificação dos suspeitos e suas consequentes prisões. No local dos fatos foram coletadas impressões digitais no veículo celta que havia sido também tomado de assalto de um agente de trânsito na data de hoje, por volta 6:30 quando estava voltando, após ter deixado sua esposa no trabalho nas imediações de Paulista/PE, bem como imagens de circuito de câmeras das imediações que podem subsidiar as investigações que estão em andamento.

Um retrato falado de um dos suspeitos foi confeccionado pelo Núcleo de Identificação da Polícia Federal através de detalhes fornecidos pela babá do policial federal e pelo agente de trânsito que teve seu veículo roubado que podem levar a localização de ambos os suspeitos e quem tiver qualquer informação do paradeiro dos bandidos pode ligar para o disk denúncia através do número (81) 3421-9595.


Recife/PE, 18 de março de 2013
Comunicação Social SR-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário