Nº de acessos

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz realiza ação de limpeza da PE-160






Através de um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe retomou os trabalhos de limpeza das margens da PE-160 no trecho que dá acesso ao distrito de Poço Fundo.

De acordo com o Gestor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, até o momento já foram retiradas mais de 20 toneladas de lixo do local que no ano passado já havia recebido um trabalho intenso de recolhimento de mais de 120 toneladas.

“Infelizmente alguns populares não colaboram com a manutenção da limpeza do meio ambiente e continuam poluindo um local que havia recebido mudas de árvores, serviria como área para prática de exercícios físicos e agora está proliferando vetores transmissores de doenças, como ratos e baratas”, relatou Pablo Ricardo.

A equipe que fiscaliza a área irá intensificar a vigilância no local, e caso, o indivíduo seja flagrado descartando resíduos poderá estar sujeito a multas, e dependendo da quantidade do material, ser notificado através de queixa crime. O cidadão que flagrar alguma situação de descarte de lixo irregular também poderá denunciar através do número de plantão 9242-7551.

Vale destacar que as pessoas que necessitarem descartar uma grande quantidade de lixo, poderão se dirigir ao aterro sanitário localizado próximo às margens da PE-160, em frente à Pista Canela, e contribuir para a manutenção da limpeza do meio ambiente.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário