Nº de acessos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Delegados e Mojar de Santa Cruz realiza reunião com Imprensa




A polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma importante reunião com membros da Imprensa local, o evento aconteceu na sede da 17ª DESEC onde funciona as delegacias, Municipal e Seccional daquela área. Na oportunidade estiveram presentes o Delegado Seccional Dr.º Júlio Porto, Dr.º Antônio Dutra Delegado Municipal e o Sub-comandante do 24º BPM o Major Pires e vários repórteres que acompanham as notícia policiais, durante a reunião Drº Júlio apresentou uma planilha de acompanhamento dos índices de violência em Santa Cruz, no Agreste e em Pernambuco que vem comemorando uma redução significativa em estado, o delegado afirmou ainda que a área de sua atuação os números oscilaram mês a mês no ano de 2013 e que no mês de janeiro de 2014 ultrapassaram as metas, mas em fevereiro voltara as metas estabelecidas pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, “Sabemos que não é fácil, mas estamos aqui para combater a criminalidade e defender a sociedade e não vamos medir esforços para cumprir nossa missão, agora temos que salientar a importância da participação da sociedade através de queixas e denúncias para que nós polícia civil e polícia militar, possamos trabalhar cada vez mais em parceria com  a população” afirmou Dr.º Júlio.

Já o Delegado Dr. Dutra reafirmou seu compromisso com a sociedade que sabe como a imprensa tem um papel fundamental nessa parceria, “Se a polícia faz sua parte, se a população faz a parte dela e a imprensa não está junta, fica faltando o elo total entre a sociedade com um todo e é através da imprensa que nós prestamos conta a população” declarou Dr. Dutra.

O Sub-comandante do 24º BPM Major Pires interagiu e destacou que o Efetivo do 24º BPM vêm trabalhando dia e noite em parceria com a polícia civil e está conseguindo bons resultados, “Nós que trabalhamos com Segurança Pública não podemos descansar, trabalhamos dia e noite para combater a criminalidade e com essa parceria tudo fica mais fácil termos êxito e vocês da imprensa têm uma função muito importante que é aproximar cada vez mais as autoridades da população e vice e versa” afirmou Major Pires.

Por sua vez os representantes da imprensa fizeram alguns questionamentos, reconheceram a importância da parceria entre as autoridades e imprensa o também a responsabilidade de seu verdadeiro papel em transmitir as formações para sociedade pois é através dos veículos de comunicação que a população acompanha os principais acontecimento, “Gostaria de parabenizar a iniciativa dos senhores, Dr. Júlio, Dr. Dutra e Major Pires, nós estávamos sentido falta do fortalecimento dessa parceria. Reconhecemos a grande importância que os senhores e seus comandado têm com a sociedade, sabemos também que não é fácil a missão de vocês pois abrem mão da própria família para garantir nossa segurança e isso não é fácil, mas estamos a disposição para o “time do bem” consiga vencer essa batalha e pra isso somos sempre parceiros” declarou Bartôl Neves, repórter e editor responsável pelo Programa e Blog Patrulha do Agreste.



Do Patrulha do Agreste
Foto: PC

Um comentário: