Nº de acessos

sábado, 25 de janeiro de 2014

Secretária de Defesa Social de Santa Cruz acompanha processo de instalação dos taxímetros

Nesta quinta-feira (23), o Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão se reuniu com o Coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), Otaviano Araújo que veio ao município para analisar os melhores locais para realização da instalação e testagem dos taxímetros que serão implantados no município.


Na ocasião, eles visitaram a sede da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, onde puderam debater com o presidente da associação Edmundo Torres e membros da classe quais os melhores dias e locais para realizar o procedimento que será efetuado após o carnaval, durante duas semanas nas quartas, quintas e sextas-feiras, no Moda Center Santa Cruz pela equipe do Ipem-PE que representa o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) no estado de Pernambuco.


“Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Santa Cruz que através da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana pediu que nós implantássemos o serviço de taxímetro na cidade, estaremos realizando todo o procedimento legal para instalarmos o equipamento”, assegurou o Coordenador de Metrologia Legal do Ipem-PE, Otaviano Araújo


De acordo com o coordenador, a equipe emitirá um edital de convocação amplamente divulgado para efetuar o serviço de instalação, teste com ensaio de pista, implantação de lacre e selo de validade com duração de um ano e emissão de certificado de verificação, que deverá ficar no veículo para comprovação.


Os taxistas comemoraram a conquista do taxímetro que trará uma grande representatividade para a categoria e contribuirá para a credibilidade de todo o serviço prestado pela frota de táxis no município santa-cruzense que já possui veículos padronizados. “Hoje estamos dando mais um passo para consolidar nossa profissão de taxistas aqui em Santa Cruz do Capibaribe“, ressaltou o presidente da associação Edmundo Torres.


Além da instalação do taxímetro, instituída através do decreto que regulamenta a frota de táxi do município e uso do equipamento, os taxistas deverão efetuar um recadastramento que também será realizado no Moda Center pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.


“A prefeitura esteve trabalhando junto a classe dos taxistas sancionando leis e decretos que contribuíram para conquista de direitos que além de beneficiar a categoria também serão revertidos para a população que utilizará os serviços de táxis padronizados com o pagamento do preço justo”, frisou o secretário Fábio Aragão.


Informações da Assessoria

Um comentário:

  1. ok muito bom esta conquista que nos taxista conseguimos mais espero que o valor da corrida não nos prejudiqui que o que foi falado é pouco vamos estuda este valor para nenho das partes sair prejudicada

    ResponderExcluir