Nº de acessos

sábado, 18 de janeiro de 2014

Prefeitura do Brejo realiza mais uma ação em São Domingos

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus irá inaugurar na próxima terça-feira (21) às 17h, as novas instalações de duas unidades da Assistência Social: Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Estas unidades desenvolvem um papel preponderante junto às famílias em situação de pobreza.

O CRAS tem o objetivo de prevenção, proteção. Ele atua de forma a minimizar o impacto da pobreza através de diversas ações: acesso a programas e benefícios, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atividades de geração de renda.

No caso do CREAS, as atividades são destinadas às famílias que além da condição de pobreza vivenciam situações de risco social, violência e/ou violação de direitos. Os acompanhamentos são direcionados principalmente quando o cidadão não tem mais o convívio familiar.

O Distrito de São Domingos tem grande concentração de pessoas em situação de pobreza e grande número de denúncias de violação de direitos. Ressaltamos que as estruturas físicas são condizentes com as necessidades deste tipo de unidade.  Estas duas unidades representam uma retaguarda municipal para o enfrentamento destas situações, uma no âmbito da prevenção e a outra na solução dos casos apresentados. 


"O Prefeito Roberto Asfora tem sido enfático quanto ao combate às situações de violência e quanto à melhoria dos espaços físicos da Prefeitura. Na recente troca de gestão, o espaço onde funcionava o CREAS em São Domingos era vergonhoso".


Convidamos toda população do Distrito São Domingos para prestigiar as inaugurações do novo CRAS que está instalado na Av. Luiz Cecílio de Santana nº 91, e do CREAS na Rua São Marcos nº 693.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário