Nº de acessos

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe foi representada em Brasília

David da Banda Musical Novo século representou
 nossa cidade na 3ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília


A Sociedade Musical Novo Século esteve bem representada na III Conferência Nacional de Cultura, uma política de Estado para a cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultural. Representando Santa Cruz do Capibaribe e o Agreste Setentrional, compondo a delegação pernambucana de delegados e secretários de cultura, juntamente com o executivo da Fundarpe e Fundação Joaquim Nabuco.

O músico; ex-presidente e atual membro da Diretoria, David José Pereira de Lira, membro da Sociedade Musical Novo Século hà 33 anos, nos fez representar muito bem defendendo as filarmônicas "bandas de músicas civis brasileiras" que estão passando por situações muito difíceis, a exemplo de nosso município vizinho Brejo da Madre de Deus que fechou as portas de suas duas bandas de músicas, inclusive uma o prédio está em ruínas, o município que tem o maior teatro ao ar livre do mundo.


A cidade de Caruaru que se diz ter o maior evento junino do mundo fechou suas bandas de músicas, a Comercial e Nova Euterpe. David alertou ao MINC (Ministério de Cultura), ao MEC (Ministério da Educação) e todos os delegados e secretários de cultura do nosso país, o descaso com as bandas de músicas do interior que são as verdadeiras escolas de música nesta grande Nação. Onde acolhe e insere na sociedade os jovens de todas as classes sociais, abrindo os horizontes e complementando sua formação intelectual e cultural afastando-o das drogas e da violência.

Com relação ao MEC, David enfatizou sobre a Lei 18 de agosto de 2008, Nº 11.769 sancionada pelo então presidente  Luiz Inácio Lula da Silva que deu três anos de adequação para a implantação da mesma em todo o país, aplicando-a no Ensino Fundamental que diminuirá a evasão escolar, melhorar as cognições intelectas do aluno e formará uma sociedade alfabetizada musicalmente e assim teremos uma nação mais humana.

"Visto que a música é arte, mais divina entre as artes" esta foi a fala do nosso Delegado de Cultura representando a delegação de Pernambuco e o Município de Santa Cruz do Capibaribe.



Fonte: Blog da Banda Musical Novo Século


Nenhum comentário:

Postar um comentário