Nº de acessos

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Suspeito de manda matar Promotor em Pernambuco fala sobre o caso






O suspeito de mandar matar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares, de 36 anos, falou pela primeira vez e afirma ser inocente. O material foi gravado no local onde José Maria Pedro Rosendo Barbosa está escondido desde o dia do crime e entregue em um cartão de memória à equipe de reportagem da TV Globo Nordeste. O material foi exibido nesta segunda-feira (28) no Bom Dia Pernambuco.

As imagens foram gravadas dias depois do homicídio. "Eu sou inocente, porque eu nunca tive problema com esse promotor. Não tenho, nem nunca tive inimizade com ele. Eu não sei onde a polícia foi buscar esta possibilidade, se receberam alguma denúncia ou alguma coisa. Porque não tenho inimizade nenhuma com esse rapaz".

José Maria disse que no dia do assassinato, 14 de outubro, estava na cidade de Águas Belas, no Agreste. "Toda segunda-feira, eu fico vizinho ao posto Santa Rosa, no escritório do meu filho, que é advogado, para pagar os trabalhadores. Fico de 8h até as 12h".

Ele também nega que estivesse no carro que foi usado para perseguir o veículo do promotor. "Não tem como eu ter dirigido este carro, porque eu estava no posto. Tem mais de 10 testemunhas de que eu estava neste local e não tem como eu ter dirigido o carro".

Relembre o caso;





Um promotor de Justiça foi assassinado na manhã desta segunda-feira (14) na PE-300, no município de Itaíba, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima,  executado o promotor com vários tiros e fugiram em seguida.
O promotor Thiago Faria Soares estava na companhia da noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, que pulou do carro, sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi atendida na Unidade Mista João Vicente, na cidade, e foi medicada e liberada.   De acordo com polícia, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) está realizando perícia no automóvel. O corpo do promotor ainda está no local e deve ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.
Thiago Faria Soares tinha 36 anos, era natural do Rio de Janeiro e tinha formação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conhecido também por ser professor e autor de livros jurídicos, ele tomou posse como promotor de Itaíba em 14 de janeiro deste ano.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário