Nº de acessos

sexta-feira, 19 de julho de 2013

População aprova reforma do Calçadão da Moda em Santa Cruz









Na noite desta quinta-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) apresentou o projeto da Cobertura do Calçadão aos feirantes que comercializam no local e foi avaliado positivamente pelo público presente.

O vice-prefeito Dimas Dantas (PP), os secretários de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Bruno Bezerra, os Vereadores Afrânio Marques (PDT), Zé Minhoca (PSDB), Jéssyca Cavalcante (PTC), Narah Leandro (PSB), Vânio Vieira (PSDB) e Pipoca (PMN) e os representantes da CP Construção, construtora responsável pela obra estiveram presentes no lançamento do projeto que vai contemplar 3.400 comerciantes.


O novo calçadão vai ter uma infraestrutura com área coberta, piso, banheiros, lanchonetes, lojas e estacionamento que acomodarão os vendedores e compradores com dignidade e protegidos da chuva e do sol.

Para execução da obra, a prefeitura entrará com uma contrapartida de R$1,5 milhões.

“Com essa obra de grande importância vamos proporcionar que o povo do Calçadão tenha um local digno para trabalhar, hoje tivemos a satisfação de receber os comerciantes do local que aprovou o projeto da Cobertura do Calçadão que é a realização de um sonho dos santa-cruzenses”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o arquiteto da obra, Ângelo Porto, o projeto visa proporcionar a humanização de uma área já consolidada.

As pessoas que comercializam no local já foram cadastradas pela prefeitura e terão a prioridade de compra do ponto que terá parcelas a partir de R$ 90,00 mensais e manterá os vendedores no mesmo local que trabalhavam antes da reforma.

As pessoas que tiveram dúvidas sobre o projeto deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente para falar com a equipe que estará disponível para atender ao público.  No próximo final de semana uma equipe estará no Calçadão tirando dúvidas e prestando informações sobre a obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário