Nº de acessos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Brasil de luto, morre o cantor Dominguinhos




Morreu na noite desta terça (23), às 18h, o músico Dominguinhos, por complicações infecciosas e cardíacas. Dominguinhos estava internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo desde dezembro, e lutava contra um câncer de pulmão já há 6 anos. 

Nascido em Garanhuns em 12 de fevereiro de 1941, Jose Domingos de Morais, foi um grande nome da música nacional. Como cantor, compositor e instrumentista, ficou mais conhecido como sanfoneiro com influências dos ritmos da cultura popular como baião, choro, forró e bossa nova. 
Em 2002 Dominguinhos recebeu o Grammy Latino com o disco "Chegando de Mansinho" e em 2007 recebeu o Prêmio Tim, com "Conterrâneos" e novamente em 2008 foi o grande homenageado pela premiação de música brasileira. Em 50 anos de carreira, Dominguinhos lançou mais de 40 trabalhos, sendo o primeiro em 1964 com "Fim de Festa". 

Guadalupe Mendonça, mulher de Dominguinhos, disse em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo que vai "tentar organizar um velório em São Paulo para que as pessoas possam se despedir dele e, depois, levá-lo ao Recife para o enterro". O governo de PE decretou luto oficial por três dias pela morte do músico. 

Por Débora Blezer



Uma simples homenagem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário