Nº de acessos

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Polícia prende homem que iria matar vereador dentro da Câmara de Santa Rita


Um homem identificado como Diego da Silva Vieira (22) foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), onze dias depois de ter fugido das autoridades quando estava numa viatura policial, detido por vários crimes. O acusado, ainda segundo a PM, estaria pronto para matar um vereador de Santa Rita, dentro da Câmara Municipal.
De acordo com o tenente coronel Eduardo Jorge, Diego não tem passagem pela polícia, mas comandava bocas de fumo na Grande João Pessoa, como também foi responsável por planejar a morte do vereador Severino Farias de França (PTC).Diego foi identificado pela PM da Paraíba como um chefe do tráfico de drogas em Goiânia, divisa entre Paraíba e Pernambuco. Ele tem, em um dos braços, a tatuagem de uma carta de baralho o que, para a Polícia, é um sinal de que comanda o tráfico.  
O acusado chegou a ser reconhecido quando se passava por um eleitor que apenas assistia uam sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita. PMs conseguiram prender o acusado que, naquele momento, portava um revólver calibre 38 e confessou estar na Câmara para matar o vereador, que teria identificado por foto.
Na época, a Polícia foi surpreendida no momento em que transportava o preso em uma viatura. Homens armados, em três motos com placas frias, resgataram Diego das mãos dos policiais. Nesta segunda-feira, o Serviço de Inteligência do 7º BPM recebeu informações de que o acusado estaria no Mercado Central de João Pessoa. Ao avistar os policiais, Diego tentou fugir. Houve perseguição e ele foi preso nas proximidades do Tribunal de Justiça da Paraíba, na praça João Pessoa. 
Durante entrevista ao programa Correio Debate da Rede Correio 98 FM, o major Benevides disse que não sabe ainda quais as razões que motivaram o acusado a tentar matar o parlamentar. A PM supõe que seria um assassinato por encomenda.
Segundo o tenente Eduardo, o jovem está preso e poderá responder por crimes de porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes, dano ao patrimônio público, desobediência, desacato e resistência.

Fonte:Portal Correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário