Nº de acessos

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um Professor Amigo dos Estudantes!




"JUNTOS, CONSTRUINDO UMA SOLUÇÃO
 PARA OS UNIVERSITÁRIOS"




A luta é antiga. Desde o início da década de 90 estamos na luta pelo transporte universitário quando, na época, já levantávamos a necessidade dos estudantes se unirem para aquisição de ônibus para fazer o transporte para as faculdades da região.

Há alguns anos, a prefeitura começou a conceder uma ajuda de custo para os estudantes, mas de forma deficitária e sempre colocando que não havia legalidade para fazer o repasse.

Pensando nisso apresentei, no ano de 2009, um projeto de Lei para “legalizar a questão” autorizando a prefeitura a conceder esta ajuda de custo. Infelizmente o projeto foi REJEITADO na época.

Com a mudança da legislatura, com novo quadro de vereadores e com a mesma situação se perpetuando, apresentei o projeto novamente este ano de 2013, mais amplo e com o objetivo de trazer novamente a questão para o debate.

Como são os próprios estudantes que sabem de suas necessidades convidei a comissão composta pelos representantes para discutir esta questão, onde, em uma conversa muito proveitosa, foi MARCADO UMA NOVA REUNIÃO, mais ampla, PARA A DATA DE 02 DE MARÇO DE 2013 ÀS 14 HORAS NA SEDE DA UESCC.

O mandato do Vereador PROFESSOR AFRÂNIO está totalmente à disposição para contribuir na construção e adoção de medidas necessárias para RESOLUÇÃO da questão.

Registro, ainda, nossa flexibilidade sobre a questão da Lei, onde sendo de interesse dos estudantes esta proposta poderá e deverá ser modificada, demonstrando que nosso intuito com a proposta da Lei é criar uma proteção legal para o repasse da ajuda de custo aos universitários.

Segue em anexo a cópia da proposta de Lei de nossa autoria sobre o tema.

Lembrando sempre que juntos, legislativo, executivo, associações e estudantes universitários, podemos construir uma solução definitiva sobre o tema.


PROFESSOR AFRÂNIO
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário