Nº de acessos

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Santa Cruz com mais Cultura para todos!


 Dimas Dantas vice prefeito, Edson Vieira prefeito, 
Alessandra Vieira 1ª Dama e Junior Gomes 
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, 
prestigiaram a abertura do evento
Gilberto Geraldo Diretor de Cultura destacou 
a importância de valorizar
a Cultura autêntica e os valores da Terra


Abertura do I Seminário de Cultura atrai
 um número expressivo de artistas santa-cruzenses



Cerca de130 artistas e produtores participaram da abertura do I Seminário de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe realizado pela Diretoria de Cultura, na noite desta terça-feira (19), no Teatro Municipal.
Na ocasião o Coordenador do Projeto Cultura Livre nas Feiras no Agreste, Marconi Abreu, apresentou o projeto da Fundarpe que promove as apresentações de artistas locais nas feiras livres do município aos presentes, e distribuiu os formulários para que eles possam se inscrever para a edição de 2013.    
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) prestigiou o evento ao lado da Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã a Primeira-dama Alessandra Vieira, do Vice-prefeito Dimas Dantas (PP), do Presidente da Câmara Júnior Gomes e dos Vereadores Afrânio Marques (PSDB), Dida de Nam (PSDB) e Pipoca (PMN).   
 “Iniciativas como esta sempre serão apoiadas pelo Poder Público que tem o dever de resgatar a cultura de Santa Cruz e valorizar nossos artistas”, ressaltou Vieira. “Apesar de poucos recursos, apoiamos a realização do Baile Municipal e dos Blocos Carnavalescos dos foliões que ficaram na cidade, iniciando um processo de resgate da nossa história”, disse Gilberto Geraldo.
“Ressurreição da cultura, este é o nome que se encaixa perfeitamente ao Seminário de Cultura”, exclamou o sanfoneiro Rubiênio Catanha.

Prefeito Edson Vieira realiza entrega de Certificados de Mérito Cultural aos artistas e produtores que fizeram o Carnaval 2013
Instituído pelo Prefeito do Prefeito do Município, o certificado homenageia os produtores e artistas pela importante contribuição ao município em fazer parte dos festejos carnavalescos de 2013.

Os homenageados da noite de terça-feira (19) foram:
Bloco do CCI (Centro de Convivência dos Idosos);
Bloco dos Universitários;
Bloco das Loucas da Vila do Pará;
Bloco dos que não foram;
Orquestra Novo Século;
Orquestra Girassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário