Nº de acessos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Santa Cruz reativa o Conselho da Paz


Cel. Alexandre Souza apresentou várias 
proposta de ações para o Conselho


Em reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (23), na sede da Sispol, foram definidas as primeiras ações que irão ser desempenhadas pelo Conselho de Paz, que foram expostas pelo Secretário de Segurança Cidadã, Tenente-coronel Alexandre Sousa.

Elas foram debatidas e votadas pelos representantes de entidades de classe e do comércio como Conselho Tutelar, Comdeca, CDL Jovem, Moda Center, Polícia Militar, Igrejas, Associações de Moradores, Vereadores entre outras.



Também voram eleitos, em caráter interino, os membros do Conselho. A escolhida para a presidência foi a vereadora Narah Leandro (PSB), seguida de Marivaldo Andrade (vice-presidente) e a assessora de gabinete Thais Gabriela (1ª Secretária).

A partir de agora, cada uma das entidades terão, até o dia 20 de fevereiro, que indicar os seus membros titulares e suplentes (dois de cada) para formar definitivamente o Conselho de Paz, em próxima reunião que será realizada na Câmara de Vereadores.


Confira cada uma das ações definidas, que serão desempenhadas pelo novo Conselho de Paz e realizada durante uma semana, após o período de carnaval:

  • Busca de patrocínio das empresas e comerciantes locais para confecção de 2000 camisas para uma campanha, com o Slogan “Sou da paz, Sou tolerante”, que serão trocadas por alimentos, os quais serão distribuídos para cinco entidades e creches;
  • Confecção de 50000 cartilhas, que serão distribuídas em diversos locais como escolas, creches, igrejas entre outros, com tema “10 motivos pelos quais os cidadãos não devem portar arma de fogo”;
  • Palestras e exibição do documentário “Vítimas da Intolerância”, com o Delegado Dr. Henrique Lessa e o jornalista da TV Asa Branca Almir Vila Nova, a serem ministradas em diversas entidades como Associação de Moto-taxistas, Toyoteiros, Parque Florestal e escolas das redes pública e privada;
  • Busca de Patrocínio para confecção de adesivos alusivos a campanha, para carros (5000) e motos (10000);
  • Confecção de faixas alusivas à campanha, para serem exibidas durante os jogos do Ypiranga, no estádio Otávio Limeira Alves.

Na próxima sexta-feira (23), o três membros interinos do Conselho da Paz irão se reunir, para dar andamento as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário