Nº de acessos

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ministério Público pede cassação do Prefeito do Brejo


Dr. Edson pode perder o mandato
 por uso da "máquina" patrimônio público.


O prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus pode perder seu mandato a qualquer momento, informações dão conta que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE),  acatou a denúncia apresentada pelo grupo de oposição.

O promotor de Justiça daquele município, Dr. Bruno Melquíades, entendeu que ouve irregularidades na campanha de reeleição do prefeito Dr. Edson de Souza do PTB  e de sua vice  prefeita Clarice Correia do PP durante as eleições 2012,  Dr. Bruno deu o parecer favorável a cassação dos mesmos.


De acordo com o processo o então prefeito e candidato a reeleição Dr. Edson utilizou o patrimônio público em favorecimento de sua campanha política, “maquina pública” teria sido usada durante a realização do evento São Pedro de Seu Pedro que é promovido pelo ex-deputado federal que foi condenado há vários anos de cadeia por ter envolvimento  no escândalo do “Mensalão’  Pedro Correia que é pai da então candidata a vice Clarice Correia.

O evento aconteceu no dia 09 de Julho de 2012 durante o período eleitoral e segundo a denuncia, o prefeito ordenou que vários ônibus fossem usados para levar seus eleitores da sede do município do Brejo até o referido evento que foi realizado no Distrito de Fazenda  Nova  zona rural daquela cidade.

Além dos ônibus da Secretaria de Educação que serviram para transportar os eleitores para o evento, o prefeito utilizou também, várias tendas (barracas), que pertencem à prefeitura e serviu de “abrigo” para as pessoas que estavam no local do evento.

Um detalhe que chama a atenção é que as barracas têm a logo marca da prefeitura do município do Brejo da Madre de Deus, sendo uma prova incontestável que aconteceu o uso do patrimônio público em beneficio de sua reeleição, já que algumas pessoas que fizeram uso da palavra durante o evento, inclusive o pai da vice prefeita,  Pedro Correia, que fez um discurso favorecendo a campanha de Dr. Edson e Clarice Correia,  "Essa festa tem o patrocínio da prefeitura do Brejo e terá patrocínio por mais quatro anos" declarou Pedro Correia.


Diante dos fatos, o Promotor de Justiça não teve dúvida e pediu a cassação de Dr. Edson, o processo segue agora para apreciação e sentença por parte da Juíza eleitora local,  Drª Maria Adelaide Monteiro de Abreu, que irá decidir pela cassação ou não.

Independente da decisão da juíza, ainda caberá recurso.

Segundo informações repassadas pelo advogado do Grupo de Oposição, se a Justiça decidir pela cassação do prefeito Dr. Edson e Clarice, o segundo colocado no pleito de 2012 deverá assumir imediatamente, neste caso Roberto Asfora e Zé Dercílio assumiriam como prefeito e vice.

Saiba mais;

Nas eleições 2012, Dr. Edson obteve 12.142 votos, que soma 50,75% dos votos válidos e Roberto Asfora obteve 11.782 votos, que soma 49,25% dos votos válidos, sendo assim, Asfora assumi imediatamente, pois só teria nova eleição se o Dr. Edson tivesse tido 51% dos votos validos. Se a Justiça decidir pela cassação, Dr. Edson e Clarice Correia ficarão inelegíveis por oito anos.

É bom lembrar que independente da decisão da Juíza Drª Adelaide Monteiro, o caso caberá recurso no TER.



 Do Patrulha do Agreste
Com informações do blog Estação Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário