Nº de acessos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Detento sofre tentativa de homicídio dentro de presídio




Foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da manhã deste sábado (12), dentro do presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira, Petrônio Alves da Silva Neto, vulgo “Japonês” de 31 anos casado, que mora no bairro Universitário em Caruaru. Crime praticado pelo também detento, Adailton Damascena, vulgo “Damaizena”. 

Segundo a família, a vítima só não foi assassinada porque outros detentos interviram e seguraram o agressor que foi autuado em flagrante na delegacia Regional de Belo Jardim, pelo delegado de plantão Dr. Vagner Volpi. “Japonês” foi socorrido no Hospital Dr. Lídio Paraíba em Pesqueira e pela gravidade da lesão foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, onde permanece internado, sob custódia da polícia.

“Japonês” disse que a tentativa de homicídio foi a mando do policial Civil Kleber Adriano da Silva Oliveira, pois o mesmo também foi preso e está solto há alguns meses. E há vários dias está tentando conversar como “Japonês” ligando para outros detentos pedindo para falar com o “Japonês”, e pelo fato do mesmo ter se negado a manter contato sofreu o atentado.

“Japonês”, foi preso há alguns meses por força de mandado de prisão, sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha especializada em extorquir comerciantes na região de Caruaru e segundo a polícia essa quadrilha era chefiada pelo policial Civil Kleber.

O delegado interino de Pesqueira, Dr. Francisco Souto Maior, informou que o inquérito foi instaurado para apurar o atentado e que a Polícia Civil está ouvindo vários envolvidos no caso e se for provado que o crime foi a mando do policial Kleber, será pedida a sua prisão preventiva.

Fonte: blog do Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário