Nº de acessos

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Polícia Civil de Santa Cruz faz a maior apreensão de Crack em Pernambuco este ano.

Polícia Civil de Santa Cruz faz a maior apreensão de Crack de Pernambuco.
Dr. Márcio suspeita que a droga pertencia a
Janilson que saiu do Presídio faz uma semana,
e a arma seria do Henrrique que conseguiu fugir.
A Pistola de 9 milinetro é de uso exclusivo das Forças Armadas

A equipe comandada pelo Delegado Dr. Márcio Cruz titular da DP municipal e da 17ª DP SECCIONAL de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiu prender três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em São Domingos distrito da cidade de Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco. Segundo informações da polícia, foi através de denúncias anônimas que a equipe conseguiu chegar até os elementos e fazer as prisões em flagrante. Os policiais montaram “campana” nas proximidades da residência na Travessa Emanoel Emiliano em São Domingos na casa de Ionária Monteiro dos Santos de 26 anos, quando chegaram os outros dois acusados, Ailson Arlindo da Silva de 22 anos e Janilson Rodrigues da Silva de anos 24, que são primos, os mesmos chegaram na residência com uma mochila que estava em cima do sofá, dentro da referida mochila o efetivo da Polícia Civil encontrou a droga que chega a 6.02Kg. Em seguida, os policiais efetuaram as prisões dos envolvidos, Ionária afirmou que não sabia da droga e que seu companheiro Henrique que também é primo dos dois acusados não estava em casa, a jovem informou ainda que os acusados são amigos de seu marido e que ela não sabia de nada, a polícia fez uma busca no quintal da residência onde encontrou uma Pistola 9mm. de uso restrito das forças aramadas além de nove munições do mesmo calibre, todo material apreendido foram levados para a delegacia de Santa Cruz juntamente com os três acusado. Em uma entrevista exclusiva para a nossa equipe, Dr. Márcio afirmou que os dois primos serão encaminhados para o Presídio juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru, já Ionária será encaminhada para a Colônia Penal feminina da cidade de Buique.
Essa foi a maior apreensão de Crack em Pernambuco este ano, e a maior apreensão da droga na história da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Márcio cruz e sua equipe vêm destacando-se pelo o brilhante trabalho que está realizando na cidade de Santa Cruz, ele foi o Delegado que mais esclareceu homicídios no período de dois anos a frente da DP Municipal, outro ponto de destaque é a parceria que vem mantendo com o Delegado SECCIONAL, Dr. Sérgio Moura que também atua na cidade e na região. Dr. Márcio conta também com o apoio da Polícia Militar o efetivo da 3ª CIPM e com isso a criminalidade não tem sossego e dessa vez o mundo do crime sofreu uma grande derrota.
Fotos: Bartôl Neves
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Aposentado é morto dentro de casa no Agreste

Imagem ilustrativa


Um aposentado de 59 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (31), no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima Moíses Gonçalves, estava em casa quando um homem encapuzado pulou o muro e disparou quatro tiros contra ele. Os disparos atingiram o peito, braço e o tórax do aposentado que morreu no local.

Ainda de acordo com a PM, Moíses era ex-funcionário público e trabalhou no Hospital São Sebastião, ele estava em casa com a esposa e a filha que dormiam quando o crime aconteceu. A polícia não descarta que o motivo do crime tenha sido vingança.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Caruaru. O acusado do crime continua foragido.

Fonte: JC Online

Adolescente é morto a tiros em Caruaru

Um jovem foi assassinado na noite desse sábado (29), na Favela Girassol, na cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Millitar, foi informada que no local foi ouvido vários disparos de tiros quando encontraram Edson Rodrigo Oliveira da Silvam, 18 anos, morto com dois tiros.

O corpo do adolescente foi levado para o IML de Caruaru.

Fonte: JC Online

7 pessoas morrem e 21 ficam feridas em acidente



Sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um acidente envolvendo uma Van na manhã desse domingo (30) na PE 604, próximo a Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
O veículo, que ia de Ouricuri para Petrolina, saiu da pista, capotou diversas vezes em uma ribanceira e bateu em uma árvore. De acordo com a polícia, o velocímetro marcava 140 km/h no momento do acidente.
O condutor, que não teria habilitação, e uma criança de dois anos estão entre as vítimas. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela população e encaminhados para hospitais de Ouricuri e Petrolina.
Fonte: Jc Online

3ª CIPM apreende armas de fogo

ROCAM e CIOSAC juntas contra o crime


Operação Avalanche foi realizada cidade de Toritama com exeto o Efetivo da ROCAM comandada pelo SD PM LINS e o da CIOSAC comandada pelo SGT PM GOMES, quando em rondas no sitio São João, abordaram tres elementos em um carro que foi encontrado nas busca 02(dois) Revolveres de Cal. 38 oxidados de marca TAURUS cada um contendo 06 munições intactas. foi dado voz de prisão para todos e foram conduzidos para a DEPOL de Plantão em Santa Cruz do capibaribe para a devidas providencias.


Fonte:Blog Da ROCAM

Motaxista morre em acidente







Com a queda Benivaldo quebrou o pescoço O moto-taxista Benivaldo Batista da Fonseca, de 27 anos de idade, vinha conduzindo uma moto Honda FAN-125 KS de cor vermelha e placa PFG-7529 da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no sentido Sítio Tabocas/São Domingos, quando perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo.Segundo informações policiais, a vítima teria ingerido bebida alcoólica, onde em alta velocidade acabou perdendo o controle de seu veículo por causa de uma lombada. Ainda de acordo com as informações, com a queda, Benivaldo acabou quebrando o pescoço e morrendo no local.O acidente aconteceu durante a noite de ontem, sexta feira, dia 28 de janeiro, na estrada que dar acesso ao Sítio Tabocas zona rural de Brejo da Madre de Deus, a aproximadamente 4 km do distrito de São Domingos.Ele trabalhava de moto-taxista na Capital da Sulanca e residia na Rua Amaro Manoel das Chagas, 894, no bairro São Miguel também em Santa Cruz.Benivaldo estava sozinho na motocicleta no momento do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mais já encontrou o corpo sem vida.A Polícia Militar e Civil estiveram no local, o levantamento cadavérico foi realizado e o corpo levado para o necrotério do Hospital Raymundo Francelino Aragão, na cidade de Santa Cruz, onde logo pela manhã foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Fonte: jornal agreste notícia

Popular é obrigado a masturbar elemento



Segundo informações da Polícia Militar, a vítima José Josenildo da Silva de 22 anos, pediu uma carona ao acusado e teria sido abusado durante o percurso. A Polícia foi acionada e conseguiu deter Cícero Manoel da Silva de 36 anos, residente na Rua Barão de Buique no centro de Brejo da Madre de Deus onde aconteceu o caso, Cícero teria levado a vítima para uma oficina de capotaria que pertence ao acusado que segundo a vítima, ameaçou que se José não fizesse o que ele estava pedindo o acusado mandaria os cães atacar o mesmo, por este motivo o vítima teria se submetido a tal abuso. O caso foi registrado na delegacia do município de Brejo da Madre de Deus.
imagem da internet
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Jovem é morto a tiros em Agrestina

Um jovem foi morto na noite desse domingo (30), na PE 149, em Agrestina, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, Renan de Carvalho Queiroz, 22 anos, foi visto pela útlima vez indo para uma festa na cidade de Altinho, também no Agreste do Estado. O corpo dele foi encontrado pelos amigos, que foram para a mesma festa e perceberem que Renam não estava no local. Quando voltaram para procurá-lo, os amigos encontaram o corpo dele e a moto no acostamento da rodovia.

Ainda de acordo com a PM, Renan de Carvalho foi morto com três tiros. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos pela polícia.

O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Caruaru, também no Agreste do Estado.

Fonte: JC Online

Moda Center sorteia moto


A diretoria do Moda Center Santa Cruz esteve na tarde da última segunda-feira (24) inaugurando o Posto Ambulatorial, e em seguida fez a entrega da moto ao ganhador, do setor amarelo, Hamilton Santos da Silva.A entrega da moto foi realizada com a presença de vários membros da gestão atual, na entrada do Moda Center. Hamilton revelou que ficou surpreso quando recebeu a ligação, e na Rádio Center ele afirmou que sempre fez questão de está em dia com o Condomínio, pois sabe da importância para que as ações do Parque sejam desenvolvidas.“Nós condôminos temos de ter em mente que tudo aqui depende da taxa de condomínio que pagamos. Quando a gente paga em dia, as ações do Moda Center são melhor implementadas. Eu estou muito feliz por ter ganhado a moto, mas só ganhei porque estava em dia”, disse o condômino, Hamilton.
Fonte: Assessoria de Imprensa

I. O. B. é destaque mais uma vez

Nosso professor Geraldo Moura representou a equipe do I.O.B.
Trabalho desenvolvido no Instituto Olavo Bilac
é apresentado em encontro nacional




Com o tema: “O despertar filosófico-fotográfico no ensino fundamental”, o trabalho de práticas pedagógicas realizado em Santa Cruz do Capibaribe, através da equipe do Instituto Olavo Bilac, foi selecionado e apresentado no 27 Encontro Nacional de Estudantes de Filosofia (Enefil), que teve o tema “A Filosofia e a sua possibilidade de atuação prática”. O evento aconteceu de 16 a 22 de janeiro no Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), sediada em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.
A ação foi desenvolvida pelo professor e jornalista Geraldo Moura na escola da rede privada de ensino Instituto Olavo Bilac.
Para Moura, o processo de inclusão da Filosofia através de diferentes meios tem o propósito de inserir os alunos no universo da reflexão. “No cotidiano lidamos com muitos mecanismos tecnológicos a exemplo da fotografia digital, então procurei aliar um assunto denso como a Filosofia com recursos que fazem parte do dia-a-dia dos alunos”, frisa o professor.
A diretora do IOB, Nery Mercês, está satisfeita com a atividade desenvolvida na escola alcançar o recohecimento na esfera nacional. “Sempre apoiamos os nossos professores e seus projetos, e agora vemos uma ação desenvolvida em nossa escola ser levado a um evento dessa magnitude”, diz.
O próximo Enefil será realizado em janeiro de 2012 na Universidade Federal do Maranhão (UFM)
Fonte: G2 Comunicação

Guarda Municipal de Santa Cruz comete suicídio

Ele teria cometido suicídio através de enforcamento



A Guarda Civil Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi pega de surpresa com a triste notícia do falecimento de um de seus homens. Eduardo Arruda da Silva estaria residindo na Capital Pernambucana, Recife.Segundo informações, na manhã do último sábado, dia 29 de janeiro, Eduardo cometeu suicídio através de enforcamento.Não se tem muitas informações sobre o ocorrido, ainda não se sabe o que levou o jovem a cometer este ato contra a própria vida.Ainda de acordo com as informações do Diretor de Comunicação do SINGMAG, GCM Ednaldo, ele recentemente tinha concluído um curso de formação da Polícia Militar de Pernambuco e já estava estagiando na cidade do Recife.
Fonte: SINGMAG

Santacruzense é executado em Taquaritinga




Flávio de Zé da Luz como era mais conhecido, residia em Santa Cruz do Capibaribe
Segundo informações, elementos em um veículo automotor teriam se aproximado da vítima e efetuado vários disparos contra o mesmo que foi atingido na cabeça, costas, braço e nas pernas.A Polícia ainda não sabe quem teria praticado o crime que vitimou Flávio Xavier da Silva, de 30 anos de idade. Flávio de Zé da Luz como era mais conhecido, residia na Rua São Joaquim, 126, no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.O crime aconteceu durante a noite de ontem, sábado, dia 29 de janeiro, no distrito de Gravata do Ipiabina município de Taquaritinga do Norte.A Polícia Militar recebeu a informação e de imediato seguiu para o local, onde constatou a veracidade do fato, fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Carauru. A Polícia acredita que o crime tenha haver com o trafico de drogas.Após cometerem o crime os assassinos fugiram com destino ignorado.
fonte: jornal agreste notícia

domingo, 30 de janeiro de 2011

Casal é preso por tráfico de drogas no Agreste


Duas pessoas foram presas com drogas no último sábado (29) em Caruaru, Agreste Pernambucano.

Elivelton José da Silva, de 19 anos, e Maria do Carmo Silva Lima, de 25 anos, foram pegos em flagrante com 32 pedras de crack e 14 papelotes de maconha. As prisões aconteceram na Rua Amilson Afonso, no bairro do Salgado.

O jovem Elivelton José da Silva foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e Maria do Carmo foi levada para a Colônia Penal Feminina em Buíque, também no Agreste.

Fonte: JC Online / imagem retirada da internet

Perseguição e troca de tiros deixa bandidos feridos no Agreste

Dois bandidos ficaram feridos em uma troca de tiros com a polícia no último sábado (29) em São Bento do Una, Agreste do estado. Policiais estariam fazendo rondas na cidade quando se depararam com dois homens em uma moto. Os policiais pediram para que a dupla parasse, mas os dois fugiram.

Houve perseguição e o garupa da moto, Nilton Pereira da Silva, de 28 anos, que estava armado, disparou contra os PM’s. Houve troca de tiros e o condutor da moto, Edvaldo Gomes Matias, de 34 anos, perdeu o controle os dois caíram. Mesmo feridos Edvaldo e Nilton tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais.

Ainda de acordo com a polícia a moto em que eles estavam havia sido roubada na sexta-feira (28). Os bandidos foram conduzidos ao hospital de São Bento do Una e em seguida levados para a delegacia de Pesqueira, também no Agreste.

Fonte: JC Online

Irmãos são presos por roubo e desmanche de veículos



A equipe do Malhas da Lei da 2ª seção do 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu no último sábado (29) três homens responsáveis por um desmanche de veículos roubados em Caruaru, no Agreste do estado.

Os policiais receberam a informação de que o desmanche funcionava no bairro José Carlos de Oliveira. Chegando ao local foram encontrados um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e ferramentas usadas nos roubos além de várias motos e carros roubados. Ninguém estava no galpão.

O efetivo fez rondas nas proximidades e chegou até Fagner Benedito Pedro do Nascimento. Ele disse à polícia que os veículos foram roubados pelo irmão dele Fabiano Benedito do Nascimento que logo depois foi preso. Fagner e Fabiano e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Caruaru.

Fonte: JC Online / imagem retirada da internet

Ex-presidiário mata adolescente a facadas em Feira Nova

Everaldo José de Santana, de 30 anos, foi preso na noite do último sábado (29), em Feira Nova, Agreste do Estado, por ter assassinado, a golpes de faca peixeira, o adolescente Everton Manoel de França, de 17 anos. O crime aconteceu na Av. Deocleciano José Velozo, no Centro da cidade, e o motivo teria sido um desentendimento entre a vítima e o acusado.

Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam informações sobre o homicídio por volta das 21h45, e encontraram Everaldo ainda com a arma utilizada no crime, uma faca peixeira de 9 polegadas, suja de sangue. Ele confessou o delito e alegou estar embriagado quando esfaqueou o adolescente, que havia chegado recentemente de São Paulo e estaria envolvido com drogas.

Everaldo é ex-presidiário e cumpriu pena por tentativa de homicídio, também com faca. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Limoeiro, onde foi autuado em flagrante e, em seguida, levado para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Fonte: JC Online

sábado, 29 de janeiro de 2011

Homem é morto a facada em Lajedo



O agricultor José Fernando de Lucena, de 22 anos, foi morto com um golpe de faca no peito neste sábado (29), em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

A vítima e o autor do crime, Edmilson José da Silva, de 25 anos, estavam bebendo na casa de outra pessoa, na Favela do Açude, quando houve o crime.

De acordo com a polícia, os dois haviam se desentendido dias antes e essa discussão pode ter motivado o homicídio.

O corpo de José Fernando foi levado para o IML de Caruaru e o assassino foi preso. Ele será encaminhado para o presídio de Lajedo.


Fonte: JC Online

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Acidente de Shaolin: velocidade pode ter chegado a 200km/h




A Polícia Rodoviária Federal vai encaminhar o laudo conclusivo do acidente com o humorista Shaolin para a Polícia Civil nos próximos dias. O documento indica que o acidente foi provocado pelo motorista do caminhão Jobson Benício e que a velocidade do impacto pode ter chegado a 200km/h.

O laudo, elaborado pelo Policial Rodoviária Fernanda Macieira, indica que Jobson invadiu a contramão. Por causa disso, ele recebeu quatro notificações da PRF, incluindo a omissão de socorro. Ele dirigia o caminhão Mercedes Benz de placas MNB 8118, de Sapé-PB.

De acordo com o inspetor da PRF Aurivan Freitas, a velocidade do impacto pode ter chegado a 200 km/h, se os instrumentos utilizados para afeutir as velocidades dos dois veículos estiverem corretos. “Dois veículos em direções contrárias têm as velocidades somadas na hora do impacto”, explica.

O tacógrafo do caminhão dirigido por Jobson indicava velocidade de 60 a 70 km/h. Já o velocímetro do veículo conduzido por Shaolin parou nos 130km/h. O laudo indica que o humorista não conseguiu evitar a colisão, apesar de ter freado. O inspetor Aurivan Freitas informou que o carro capotou várias vezes, parando a uma distância de 50 metros.

Fonte: girope.com.br

Homens perseguem e matam ex-presidiário com 11 tiros em Pesqueira

Um ex-presidiário foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (27), em Pesqueira, Agreste de Pernambuco.

Anízio Pinto da Silva, 42 anos, estava sob condicional e foi morto com 11 tiros na Travessa da Vitória no bairro Prado. Segundo a Polícia Civil, Anízio foi perseguido por dois homens - não identificados - numa moto. Ele ainda tentou se esconder dentro de uma casa, mas um dos assassinos entrou na residência e matou o ex-presidiário.

O corpo de Anízio Pinto da Silva foi levado para o IML de Caruaru na manhã desta sexta-feira (28).

Fonte: JC Online

11 homens arrombam caixa eletrônico e levam mais de R$ 150 mil em Bonito


Uma agência bancária da rede Santader foi assaltada na madrugada dessa quinta-feira (27), na Praça São Sebastião, em Bonito, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, 11 homens não identificados e armados chegaram em dois carros e entraram na agência. Eles arrombaram um caixa eletrônico utilizando maçaricos e levaram R$ 150 mil em dinheiro.

Ainda de acordo com a PM, quatro pessoas foram mantidas reféns e liberadas em seguida. A polícia já realizou buscas, mas até agora ninguém foi preso.

Fonte: JC Online / imagem retirada da internet

Comerciante é assassinado a tiros no Agreste

Um comerciante foi assassinado na noite dessa quinta-feira (27), no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, Carlos Coelho Magalhães, de 58 anos, passava pela Av. Dom Bosco, no Bairro Mauricio de Nassau, quando um homem não identificado disparou dois tiros contra a cabeça da vítima.

Ainda de acordo com a PM, Carlos Coelho chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo foi levado para o IML de Caruaru e ainda não há suspeitos da autoria do crime.

Fonte: JC Online

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prefeito de Caruaru foge para não receber liminar da justiça, diz vereador!

Liminar foi protocolada no início da tarde dessa quarta-feira pelo vereador Diogo Cantarelli, representado pelos advogados João Luiz e Márcio Melo


O vereador de Caruaru, Diogo Cantarelli (PSDB) concedeu várias entrevistas na manhã desta quinta-feira (27), acusando o prefeito José Queiroz de enganar um oficial de justiça e sair pelos fundos do prédio da Prefeitura para não receber a liminar que suspendia os trabalhos de demolição da Vila do Forró em Caruaru.

“Arbitrariamente, o prefeito José Queiroz tomou uma decisão infeliz e derrubou de forma ilícita o espaço do Parque de Eventos”, disse Cantarelli.


video

VILA DO FORRÓ – O espaço foi totalmente demolido na noite dessa quarta-feira (26), mesmo após ser deferido pelo juiz titular da Fazenda Pública, José Fernando Santos de Souza, o pedido de embargo feito pelo vereador, suspendendo qualquer trabalho do executivo na Vila do Forró.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, concedeu entrevista a uma emissora de televisão local e afirmou também não ter sido notificado pela justiça.

“Viajei para o Recife na manhã de ontem (26) e passei todo o dia por lá. No entanto, não fui notificado”, justificou.

Fonte: JC Online

900 CDs e DVDs falsificados são apreendidos em operação no Centro de Palmares


Operação deflagrada nesta quinta-feira, 27, pela Equipe da Delegacia Municipal de Palmares resultou na apreensão de cerca de 900 CDs e DVDs falsificados.

Segundo o Comissário da delegacia de Palmares, Paulo Cesar, a apreensão aconteceu em 01 ponto de venda localizado no Centro da cidade de Palmares.

O dono dos produtos foi autuado por violação de direitos autorais.

Ainda de acordo com o comissário, entre os produtos apreendidos, estavam CDs e DVDs de músicas, filmes e jogos.
A operação de combate à pirataria segue recebendo denúncias pelo telefone 81-3661-8422.

Fonte: girope.com.br

Menino de 11 anos morre atropelado na BR 232 em Arcoverde

Uma criança morreu vítima de atropelamento na manhã dessa quinta-feira (27), em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima José Antoni da Silva Bezerra, de 11 anos tentava atravessar a BR 232 para comprar pão às margens da rodovia, quando foi atropelado por um caminhão de placa KJWI 55.

O condutor do veículo da empresa Frango Natto, Raimundo da Silva Felizardo, idade não informada, estacionou o veículo em um posto de gasolina próximo ao local e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Ainda segundo a polícia, no momento do acidente, o motorista estava acompanhado por José Nilson Arcelino dos Santos, 32, que ficou em estado de choque e continuou no caminhão. Ele foi levado para a delegacia de Arcoverde.

O corpo da criança foi levado para o IML de Caruaru.

Fonte: JC Online

Policial fica refém de bandidos e é deixado amarrado em estrada do interior

Um policial civil foi vítima de um assalto na manhã dessa quarta-feira (26), na BR 423, KM 14, sentido cachoeirinha, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, Bruno Rêgo Martins, 35 anos, estava trocando o pneu do carro quando foi surpreendido por três bandidos armados com revolvéres calibres 38 e 32. O policial Bruno Rêgo, foi ameaçado, amarrado e deixando na estrada do Sítio do Macaco, em Cachoeirinha.

Ainda de acordo com a PM, os bandidos fugiram tomando destino ignorado. Buscas foram feitas mas ninguém foi preso.

Fonte: JC Online

Mulher que distribuia droga é presa em Caruaru

Uma mulher foi presa na noite dessa quarta-feira (26), no bairro Alto da Balança, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, Gorete Barbosa de Lima foi detida por tráfico de drogas. O local que ela utilizava para vender entorpecentes era a própria casa.

Com a acusada, a polícia encontrou quase três quilos de maconha e R$ 2.350, dinheiro da venda da droga, segundo a PM.

Gorete Barbosa foi levada hoje pela manhã ao Presídio Feminino de Buíque.

Fonte: JC Online

Mais uma prova !


Pré-candidatos ao Conselho Tutelar fazem prova de conhecimento


Os pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe fizeram hoje a prova de conhecimentos gerais e específicos. No conteúdo estavam questões de Português, Informática e do Estatuto da Criança e do Adolescente. A prova foi aplicada por representantes do Ministério Público e acompanhada por componentes da Comissão Eleitoral. De acordo com o calendário eleitoral, estabelecido na Resolução Nº 008/2011, a lista com os nomes dos aprovados será divulgada amanhã.
Fonte: COMDECA

Homens armados com fuzis e pistolas roubam motos em Cabaceiras

Duas motos foram roubadas durante a madrugada desta quinta-feira, 27, na zona rural de Cabaceiras.

Uma moto foi levada de um agricultor de 21 anos e a outra de um auxiliar de serviços gerais, 26 anos. Segundo as vítimas, seis homens armados com pistolas e fuzis foram os responsáveis pelos roubos. O grupo ainda levou um celular.

A namorada de um das vítimas ligou para o telefone roubado e os bandidos disseram que iriam abandonar as motos próximo a cidade de Boa Vista e assim foi feito. As motocicletas foram encontradas no local informado pelos criminosos.

Fonte: paraibaonline.com.br

Rocam do 9º BPM prende elemento com crack

190 gramas


A Polícia Militar, através do efetivo da ROCAM/9ºBPM situado na cidade de GARANHUNS, um trio quando realizava Rondas com Abordagens, flagrou Sherton Soares da Silva, 26 anos, casado,que estava em seu poder 53 (cinqüenta e três ) Pedras de da droga conhecida por CRACK,o equivalente a 190 gramas.
Foi dado voz de prisão e o elemento foi conduzido a
18ª DESEC, onde foi entregue para ser atuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Blog da Rocam

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bandidos assaltam passageiros de ônibus no Sertão


Um ônibus da empresa Gontijo, que levava passageiros de São Paulo para Caicó, no Rio Grande do Norte, foi assaltado na madrugada dessa terça-feira (25), no Km 80 da BR-428, entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, no Sertão de Pernambuco.

Três homens ficaram no meio da pista, apontaram armas e obrigaram o motorista a parar. Depois, conduziram o veículo até uma estrada de barro que dá acesso a uma fazenda, distante 500 metros do local da abordagem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram levados cerca de R$ 10 mil dos 40 passageiros, além de telefones celulares e roupas. “Somente uma senhora levava R$ 3 mil”, disse o agente da PRF Edmar Bezerra. A abordagem foi feita por volta da 1h e os passageiros foram liberados 70 minutos depois.

O grupo seguiu viagem e prestou queixa na Delegacia Regional de Cabrobó. “Apenas o motorista quis denunciar. Os passageiros ficaram com medo de sofrer outra ação dos assaltantes, já que tiveram os documentos levados”, disse o delegado Moary Pimenta.

Segundo o policial, os assaltos estão voltando a amedrontar motoristas e passageiros que trafegam pelas estradas do Sertão.

“Tivemos um período sem ação das quadrilhas, mas agora elas estão agindo novamente”, explicou. Outro assalto semelhante ocorreu semana passada na BR-116, entre Salgueiro e Cabrobó. Três homens bloquearam a estrada e assaltaram outro coletivo. “Estamos investigando se é a mesma quadrilha que está agindo”, acrescentou.

Fonte: JC Online / imagem retirada da internet.

Assaltantes armados invadem prédio na Beira-Mar de Piedade e fazem família refém

Assaltantes armados invadiram, na madrugada desta quarta-feira (26), o edifício Promenade, na beira-mar de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Leonardo da Silva, de 26 anos e Rafael Francisco Barbosa, 18, foram presos no início da manhã, enquanto tentavam se esconder atrás de pedras na praia de Piedade.
A dupla chegou no prédio durante a madrugada, rendeu o porteiro e tentou invadir um apartamento no 6º andar, que pertenceria ao vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto. Como não conseguiram, desceram até o estacionamento, quebraram o vidro de dois automóveis - um deles pertencente a um desembargador - e seguiram uma jovem de 19 anos que estava chegando no prédio.

Eles subiram até o apartamento dela, no 2º andar, e fizeram a jovem e os pais reféns por alguns minutos, enquanto recolhiam objetos de valor. Nesse momento, foram surpreendidos pela polícia e fugiram pela janela. Os assaltantes chegaram a se esconder atrás de pedras na beira-mar, mas quando o dia amanheceu foram presos por policiais militares do 6º Batalhão.

video

O porteiro do edifício, que preferiu não se identificar, contou em entrevista à Rádio Jornal os momentos de tensão que viveu em poder dos assaltantes. "Eles me ameaçavam constantemente, com um revólver e também um facão. O tempo foi passando, eles subiram até o 6º andar me ameaçando. Como não conseguiram arrombar o apartamento, desceram até o estacionamento, depois foram ao 2º (andar), lá me colocaram de joelho e foi aquela confusão toda, até que chegou a menina e eles a seguiram", detalhou. De acordo com o porteiro, a dupla foi direto ao apartamento de João Lyra Neto.

Os objetos roubados pela dupla foram recuperados, a arma que estava com os bandidos, porém, ainda não foi localizada pela polícia. Os assaltantes foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Piedade, onde foram autuados em flagrante e seguiram para Cotel, em Abreu e Lima.

Fonte: JC Online / entrevista: Rádio Jornal.

Bezerros sai na frente no Carnaval 2011


Maestro Spok será uma das atrações.


O município de Bezerros, Agreste de Pernambuco, marcou para o dia 19 de fevereiro, o IX Baile Municipal, que marca as prévias carnavalescas do interior.
Na programação da festa, que acontecerá no Centro Literário Rui Barbosa, está o Maestro Spok, participação da Orquestra Marco Zero, Claudionor e Nonô Germano, e o coral Edgar Moraes.
"A prévia tem atraído cada vez mais foliões de toda a região, sendo considerada uma das mais animadas do Estado. Nesta edição, a atração contratada promete levar o melhor do frevo pernambucano", disse a secretária Municipal de Turismo, Vaquíria Lizandra.
Este ano, a festa que tradicionalmente acontecia um sábado antes do de Zé Pereira, foi antecipada em uma semana para aumentar o reinado de Momo na cidade.
“O objetivo é ampliar o calendário pré-carnavalesco na cidade, quando estão programados desfiles de blocos particulares, que levam trio elétrico à Avenida Otávio Pessoa”, explicou Lizandra.
» Confira a programação dos blocos na cidade:

12 de fevereiro Adão e Eva

19 de fevereiro Os Rebeldes

4 de março Pinto da Noite


Fonte: Jc Online

Polícia Militar apreende várias armas de fogo


A Polícia Militar de Pernambuco prendeu nessa terça-feira (25), quatro pessoas por posse de arma em Panelas, Agreste de Pernambuco. Ao todo, foram oito espingardas caseiras, um revólver e munições.
A primeira apreensão aconteceu na Rua Cleto Campelo, no centro da cidade, onde a polícia localizou com José Inácio da Silva, 71 anos, cinco espingardas de fabricação caseira. De acordo com a PM, havia denúncias de que o acusado efetuava vários disparos de arma de fogo, sempre que ficava embriagado.
Outra apreensão, só que dessa vez na zona rural do município, a polícia encontrou com Pedro Cavalcante de Oliveira, 78 anos, um revólver calibre 38 e 17 munições intactas, além de uma espingarda de fabricação caseira.
Ainda na mesma localidade, no Sítio Panelas, o jovem Cristiano João da Silva, 27, foi detido com uma espingarda caseira calibre 20. Ele é acusado de consertar e fabricar esse tipo de armamento na localidade.
A última apreensão aconteceu no Sítio Brejo de São João, onde um adolescente de 16 anos, foi detido com uma espingarda tipo soca-soca, calibre 20.
José Inácio da Silva foi encaminhado para o Presídio de Palmares. Os demais pagaram fiança e foram liberados em seguida. As armas e munições ficam à disposição da justiça.




Fonte: Jc online
imagem da internet

Força Tarefa da 3ª CIPM prende mais dois traficantes


Através de denuncias recebidas pelo Efetivo do GATI comandado pelo Sd PM ORLANDY, que na rua Henrique Dias nº 41 no bairro de São Cristovão, estaria dois indivíduos que seriam traficantes, e pratica de assaltos na cidade, estaria com uma moto roubada, a Equipe da ROCAM comandada pelo Cb PM JUNIOR seguiram em apoio ao GATI e na abordagem conseguiram prender dois elementos identificados por JUSCIMÁRIO FRANCISCO DE MOURA e GILFLÁVIO DOS SANTOS FERREIRA, onde foi encontrado na residência 231,09 gramas de CRACK, um Revolver cal. 38 oxidado 4 polegadas de marca ROSSI com 06 munições intactas e a importância de R$ 1.087,00 proveniente do tráfico e uma moto roubada de marca HONDA cc 125 FAN na cor preta com placa fria (NPU 9210). foi dado voz de prisão e todos encaminhados para a DEPOL para as providencias necessárias.Ambos foram atuados em flagrante delito e encaminhados para o presídio de caruaru
Fonte: Blog da ROCAM

Advogado é preso acusado de estuprar filha de 3 anos

Uma equipe da Polícia Militar integrante da Operação Malhas da Lei prendeu na manhã dessa terça-feira (25), o advogado Carlos Alfeu Cordeiro Cavalcante, 54 anos. Ele é acusado ter estuprado a própria filha, uma criança de três anos de idade.

A prisão aconteceu na Rua Barão de Porto Seguro, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PM, a mãe da criança foi quem fez a denúncia. A vítima já passou por exame, mas ainda não saiu o resutado.

Não há muitas informações sobre o caso, já que tudo está ocorrendo sobre segredo de justiça.

O acusado foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Fonte: JC Online

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em favela de Caruaru


Em uma ação do Grupo de Inteligência da Polícia Militar, foram apreendidos na noite dessa terça-feira (25), dois menores e um jovem por tráfico de drogas, na Favela da Portelinha, bairro Santa Rosa de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PM, foram realizadas buscas para verificar um possível tráfico de drogas no local. Durante a ação foram apreendidas com Jackson Ferreira de Lima, 24 anos, e com os menores de 17 e 16 anos, 69 pedras de crack e 30 papelotes de maconha.

Ainda segundo a PM, os menores apreendidos estão à disposição da Justiça Federal para as medidas cabíveis e Jackson Ferreira foi levado para a Peniténciaria Juiz Plácido de Souza.

Fonte: JC Online

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

É SEXTA-FEIRA DIA 28 VOCÊ NÃO PODE PERDER !

PROMOÇÃO 25 ANOS, 25 MÁQUINAS !
A MAKITAL VAI SORTEIA 25 MÁQUINAS PARA VOCÊ ! !
VÁ EM UMA DE NOSSAS LOJAS COMPRE E CONCORRA ! ! !


O SORTEIO SERÁ TRANSMITIDO
AO VIVO PELA RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE
SINTONIZE 1.370 khz.

Policiais da 3ª CIPM recuperam moto roubada em Santa Cruz

Por volta das 05:h. desta segunda –feira (24), o efetivo da 3ª CIPM foi acionada para comparecer á Avenida Cabo Otávio Aragão no bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe, através de uma denuncia feita por uma costureira que teria sido vítima de roubo. Andréa Bernardino da Silva de 26 anos, a mesma informou a polícia que elementos não identificados haviam furtado sua moto Honda Biz, cor vermelha, ano 2010 e placa KHA 9904, o efetivo da PM deu início as rondas e localizou a moto que encontrava-se em poder de um menor de 16 anos. O acusado relatou para os policiais que pegou a referida moto de um elemento identificado como “Doguinha” e que esse teria furtado a moto na Avenida 29 de Dezembro também em Santa Cruz. Doguinha não foi localizado pela a polícia e conseguiu fugir, já o menor foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz onde foi feito os procedimentos,

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Corpo é trocado e família quase enterra o homem errado


Um erro quase fez com que familiares enterrasse o homem errado nessa segunda-feira, 24, em João Pessoa. Eliezer dos Santos Silva, de 53 anos, morreu afogado no domingo, na cidade do Conde. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Medicina Legal, em João Pessoa, onde foram feitos exames e liberado ontem para que a família fizesse o enterro.

O corpo foi levado para o cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital, e estava pronto para ser enterrado. Estava indo tudo bem, até que o irmão da vítima, Iranilson da Silva, pediu para ver o corpo e ao abrir o caixão percebeu que não se tratava de Eliezer dos Santos.

Enquanto isso amigos e familiares esperavam pelo o enterro na porta do cemitério. Depois de todo o acontecido, Eliezer foi enterrado por volta das 16h.

A direção do DML confirmou que houve erro e que o caso será encaminhado para a corregedoria da Polícia Civil.

Fonte: paraibaonline.com.br

ROTA DA SOLIDARIEDADE


Será realizado na próxima quinta-feira 27/01/2011, na praça dos estudantes,
um evento solidário ROTA DA SOLIDARIEDADE, em prol de arrecadar donativos para
as vítimas das enchentes no Sudeste e Sul do Brasil.

A Rota do Mar, na ocasião estará trazendo o Ator Bruno Gagliasso para ajudar na
arrecadação dos donativos.

Diante do exposto, e as parcerias de sucesso recentementes entre ROTA DO MAR, CDL, ASCAP
E MODA CENTER, vimos solicitar mais uma vez o apoio para a arrecadação dos donativos
que acontecerá a partir das 14hs. ás 19hs.

Motorista bêbado se envolve em acidente e vai preso no Agreste


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite dessa segunda-feira (25), o motorista Edvaldo Pereira da Silva, 27 anos, após se envolver num acidente de trânsito na BR 424, Km 88,9, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, ele foi detido depois que perdeu direção do Ford Versailes de placa HUE8639/PE, e caiu numa valeta de esgoto às margens da rodovia. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia que acusou 0,86mg/l de álcool no sangue.

Edvaldo Pereira foi encaminhado para a polícia judiciária aonde responderá por direção perigosa.

Fonte: JC Online

Garota mata irmão sete anos com um tiro no rosto


´

A tragédia aconteceu no Sítio Calderãozinho zona rural do município de Lagoa Grande no Sertão do Estado. Uma garota de 9 anos matou o irmão com um tiro que atingiu o rosto da vítima, José Francisco da Silva de 7 anos morreu no local. Vizinhos afirmaram que os pais dos menores foram trbalhar no "roçado" e quando voltaram no final do dia perceberam o que havia acontecido. Maria Ana dos Santos e Francisco Antônio da Silva, ficaram desisperados com o fato. O pai das crianças fugiu levando a arma que usada na tragédia uma espingarda "soca-soca". Com esta são três mortes em menos de 15 dias no estado de Pernambuco. O corpo do garoto foi encaminhado para o IML da cidade de Petrolina.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com


Homem tem casa arrombada e é assassinado no Agreste


Um homem foi assassinado na noite dessa segunda-feira (24), na cidade de Sairé, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, Leandro Francisco dos Santos Silva, 20 anos, foi abordado por homens armados, que arrombaram a casa da vítima e, logo após, atiraram por diversas vezes contra ele. Leandro foi atingido com tiros que pegaram o pescoço. O corpo dele já foi encontrado no quintal da residência.

Após o crime, os acusados fugiram tomando rumo ignorado. Buscas foram feitas no local mas ninguém foi encontrado.

O corpo de Leandro Francisco dos Santos foi levado para o IML de Caruaru.

Fonte: JC Online

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Policiais são baleados e elemento morre em troca de tiros

O sangue das vítimas ficou jogado na estrada.

Por volta das 23h desse domingo a Polícia Militar recebeu informações de que às margens da BR-424, no município de Capoeiras, no Agreste, havia um grupo de pessoas com atitudes suspeitas. O ponto seria para venda de drogas. O policiamento encaminhou-se ao local e foi recebido a tiros.
O sargento Juliano do Nascimento Sobral e o soldado Leocílio Moura de Souza foram baleados. Um suspeito, ainda não identificado, foi morto na troca de tiros. Os demais suspeitos também não foram identificados.
O sargento e o soldado baleados foram encaminhados para um hospital no Recife, capital do estado.

Acesse :

http://maisab.com.br/noticias e confira tudo sobre o caso

Polícia prende traficantes em Caruaru

Apreensão foi realizada pelo Grupo de Apoio Tátito Itinerante


Policiais do Grupo de Apoio Tátito Itinerante (Gati) prenderam no início da tarde desta segunda-feira (24), Juscimário Francisco de Moura e Gilflávio dos Santos Ferreira, acusados de tráfico de drogas e assaltos em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a abordagem aconteceu na Rua Henrique Dias, bairro São Cristóvão, onde estavam os acusados com uma moto roubada Honda de cor preta e com placa fria (NPU 9210), um revólver calibre 38, com seis munições intactas, 231,9 gramas de crack, e R$ 1.087, proveniente do tráfico.

Juscimário e Gilflávio foram atuados em flagrante e encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Fonte: JC Online


Ex-presidiário é executado com vários tiros



Um ex-presidiário foi morto na noite desse domingo (23), no bairro do Rosário, em Bezerros, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, populares ligaram avisando que haviam escutado tiros e quandoa viatura chegou ao local encontrou o corpo do ex-presidiário Etiano Cordeiro da Silva, 21 anos. Ele foi assassinado com quatro tiros que atirando o braço, o tórax e a cabeça da vítima.
Ainda de acordo com a PM, Etiano Cordeiro já havia cumprido um ano e três meses de prisão devido a prática de assalto. A linha de investigação indica que o homicídio teria sido por acerto de contas.O corpo de Etiano Cordeiro da Silva foi levado para o IML de Caruaru.



Fonte: JC Online Núcleo SJCC\Caruaru

Idoso é assassinado após discussão de jogo

O idoso de 75 anos foi assassinado pelo amigo com vários tiros.



O crime aconteceu no Sítio Manduri zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, segundo informações da polícia tudo teria sido motivado por conta de uma discussão de jogo de baralho. Os aposentados estavam jogando quando deu-se início a uma confusão, Elias Antonio da Silva “Gordo” de 75 anos, desferiu um golpe contra o rosto do outro aposentado José Pedro da Silva de 62 anos, que sacou um revolver e efetuou vários disparos que atingiram a vítima no tórax e na cabeça. Élias foi socorrido para o Hospital Municipal daquela cidade mas não resistiu e faleceu. O acusado também foi levado par o Hospital onde foi medicado e em seguida preso em flagrante pela Polícia Militar. A arma do crime foi apreendida e levada para delegaciade Santa Maria do Cambucá.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Conheça o novo técnico do Ypiranga

Após a queda do treinador Adelmo Soares, depois da derrota de ontem diante do Vitória, a diretoria do clube contratou o ex-zagueiro do Santa Cruz, Roberto de Jesus, que teve passagem pelo Central de Caruaru como seu novo técnico. a diretoria deve anunciar também mais 3 reforços para que a máquina saia da incômoda situação em que se encontra. A torcida está revoltada com o clube na zona de rebaixamento e deve comparecer em pouco número para a partida contra o Porto na próxima quinta feira.


Fonte: sulanca news

Vereador Fernando Aragão diz que o trabalho continua

Fernando Aragão vistoria obras

O Vereador Fernando Aragão, visitou hoje a rua José Olinto Filho no bairro São Jorge e a rua da Comunidade Divina Misericórdia no bairro Nova Santa Cruz, para fiscalizar as obras de pavimentação, que estão sendo realizadas através de parceria entre a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e a Prefeitura.
Fernando Aragão, lembra que “estas parcerias são fundamentais para a infraestrutura de Santa Cruz do Capibaribe, já que, diminui a lama, poeira e doenças provenientes da falta de pavimentação. Estas obras só são possíveis graças à economia dos recursos da Câmara”, afirma Aragão. O término do calçamento das ruas tem prazo final para o mês de fevereiro.
Fonte: Assessoria

Conheça os condidatos á Conselheiros Tuteluares de Santa Cruz

Pré-candidatos ao Conselho Tutelar concluem curso teórico




Terminou nessa sexta-feira (21) o curso preparatório para os pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe. As aulas tiveram início na quarta-feira (19) e aconteceram no CESAC. Os palestrantes foram o advogado e ex-conselheiro Uziel Aragão, que abordou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); o advogado da comissão eleitoral Neydson Eduardo explicou o regimento interno da eleição e a presidente da ACONTEPE (Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado de Pernambuco), que mostrou as atribuições e o dia-a-dia dos conselheiros através de situações práticas. Para a presidente da Comissão Eleitoral, Ajosiene Ramos, os resultados do curso foram excelentes: “tenho certeza que vamos colher bons frutos, todos interagiram e se mostraram interessados em aprofundar seus estudos e seus trabalhos na área da criança e do adolescente”, disse ela. Agora os pré-candidatos passarão pela análise de documentação e pela prova de conhecimentos, para então, os classificados, seguirem para a votação no dia 27 de fevereiro.
Fonte: Assessoria

Van atinge moto e deixa dois mortos em Caruaru

Com o impacto do acidente, jovens foram arremessados contra muro de residência


Um acidente deixou duas pessoas mortas na tarde desse domingo (23), no bairro Vila Kennedy em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

O acidente aconteceu por volta das 14h, na Avenida Leão Dourado, envolvendo uma moto e uma Van. A força da colisão foi tão grande que uma das vítimas que estava na moto foi arremessada dentro de uma residência da avenida.

De acordo com a polícia, Arnaldo Antônio Ferreira de Oliveira, 27 anos, que provavelmente conduzia a moto, e Elton Neves de Carvalho, também de 27 anos, morreram na hora. A moto em que eles estavam ficou totalmente destruída.

Não demorou muito e o local ficou tomado de curiosos que afirmaram ter visto o carro em alta velocidade e que no momento da colisão o motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem.

A Polícia Militar informou que o carro pertence a Alexandrino Cordeiro de Siqueira Júnior. Procurado, ele informou que o veículo estava com o sobrinho que ainda não foi localizado.

Fonte: JC Online

Briga entre cunhados acaba em morte no interior

Um homem foi morto com golpes de faca após discutir com o cunhado e o sogro nesse domingo (23), em Pesqueira, Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, Alysson Nathan Santos Tavares, 23 anos, estava bebendo com o sogro e com o cunhado em um bar no bairro Campo de Aviação em Pesqueira, quando começaram a discutir. Durante a briga, o cunhado de Alysson, um menor de 17 anos, teria golpeado a vítima usando uma facada.

Alysson ainda foi socorrido para o Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira, mas não resistiu e morreu. O corpo dele foi levado para o IML de Caruaru. A polícia está apurando o caso e até o momento ninguém foi preso.

Fonte: JC Online

Após ser assaltado, padre denuncia insegurança no Sertão


Um clima de insegurança se instalou recentemente no município de Betânia, no Sertão de Pernambuco, com os frequentes assaltos próximos ao município.

O padre Orlando foi uma das vítimas de um assalto que aconteceu neste mês de janeiro, no Distrito de São Caetano, a dois quilômetros da sede. Mesmo após se identificar, dois bandidos fortemente armados, tomaram-lhe a força cerca de R$ 500, um computador nootbook, e os celulares do religioso e do seminarista que o acompanhava.

De acordo com o padre, ao procurar a delegacia de polícia, não foi ouvido. “Alguém lá me falou que era praticamente impossível a polícia ir atrás, porque a lei aqui não funciona, eu percebi que não queriam mesmo registrar a minha queixa”, denunciou.

Os assaltantes aproveitam essa flexibilidade da polícia para agir livremente. Também neste mês, vários veículos com feirantes do município foram alvos de bandidos. Os passageiros tiveram um prejuízo de cerca de R$ 50 mil.

“Percebo que existe uma certa conivência da justiça com o poder executivo local. Os promotores parece que não despacham, a gente queria até uma audiência pública para que as pessoas pudessem falar, embora muita gente tem medo, mas eu falaria em nome da população”, garantiu padre Orlando.

O delegado Guido Lins foi procurado para esclarecer as denúncias, ele afirmou que apesar de contar com pouco efetivo está disposto a investigar esses assaltos e chegar às autorias. “Sugiro que a população venha à delegacia e registre o Boletim de Ocorrência para facilitar o nosso trabalho”, disse.

Fonte: JC Online

Armados, homens assaltam e fazem quatro reféns no interior

Dois homens armados assaltaram um mercado na tarde deste sábado (22), no centro da cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu por volta das 14h da tarde, na Rua Josina Galvão. Os dois assaltantes chegaram em uma moto preta, entraram armados no mercado e abordaram a dona do estabelecimento comercial além de outras três funcionárias que estavam trabalhando no local.


video

Enquanto um deles rendia a proprietária e roubava o caixa, o outro recolhia relógios, celulares e câmeras digitais que estavam em uma vitrine. Os bandidos ainda saquearam o cofre do estabelecimento e levaram uma quantia superior a R$ 2 mil. Antes de fugir, os assaltantes deixaram as vítimas trancadas em um compartimento do prédio.

A polícia militar chegou ao local, mas não conseguiu capturar os bandidos.

Fonte: JC Online

Idosos são presos com armas e munições no Sertão

Dois idosos e um homem foram presos com armas e munições nesse sábado (22), no Sítio Coroa, zona rural de Manari, no Sertão de Pernambuco.

Com Pedro Elias da Silva, 76 anos, Euclides Augusto Novaes, 75, e Clóvis Pedro da Silva, 48, a polícia encontrou dois revólveres e nove munições de calibre 38, duas espingardas, seis cartuchos de calibre 32 descarregados e 16 carregados, cinco espingardas de fabricação caseira tipo soca-soca e uma espingarda de calibre 20.

Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, onde foram atuados em flagrante.

Fonte: JC Online

Ex-presidiário é assassinado a tiros no interior



Um ex-presidiário foi morto na noite desse domingo (23), no bairro do Rosário, em Bezerros, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, populares ligaram avisando que haviam escutado tiros e quandoa viatura chegou ao local encontrou o corpo do ex-presidiário Etiano Cordeiro da Silva, 21 anos. Ele foi assassinado com quatro tiros que atirando o braço, o tórax e a cabeça da vítima.

Ainda de acordo com a PM, Etiano Cordeiro já havia cumprido um ano e três meses de prisão devido a prática de assalto. A linha de investigação indica que o homicídio teria sido por acerto de contas.

O corpo de Etiano Cordeiro da Silva foi levado para o IML de Caruaru.

Fonte: JC Online