Nº de acessos

terça-feira, 1 de março de 2011

Deputado Diogo Moraes mostra trabalho por Santa Cruz

Santa Cruz será cidade Pólo do Agreste Setentrional





O município de Santa Cruz do Capibaribe passa a ser, a partir de 31 de março, o endereço do novo Fórum que representa o agreste setentrional. A conquista é do deputado estadual, Diogo Moraes (PSB). A iniciativa está aliada ao plano do governador, Eduardo Campos, dentro do Modelo: “Todos por Pernambuco – Gestão Democrática e Regionalizada com Foco em Resultados”, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).
O Fórum, que atende atualmente em Limoeiro, passa a funcionar na Escola Municipal Ivone Gonçalves Aragão, em Santa Cruz. O parlamentar ressalta que Santa Cruz do Capibaribe tem o perfil econômico necessário para representar a região. “O município impõe liderança no arranjo produtivo, possui a 14ª população do Estado e tem economia forte, características que fazem do local uma cidade pólo”.
A conquista foi confirmada em conversa pessoal com o Governador Eduardo Campos, o que evidencia o trânsito estreito com o Palácio.
“Este nosso contato com o Governador trará benefícios, estarei atento para levar ao Palácio todas as reivindicações da região”, destacou Moraes.
Segundo IBGE/2010, Santa Cruz do Capibaribe tem a terceira maior população do agreste pernambucano (mais de 87 mil habitantes), atrás apenas de Caruaru e Garanhuns. É considerada a maior produtora de confecções do Estado de acordo com dados do SENAI e a 2º maior produtora de confecções do Brasil.
A ação vai fortalecer Santa Cruz do Capibaribe que vai canalizar mais investimentos para o desenvolvimento econômico e social.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário