Nº de acessos

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Polícia prende acusados de integrar quadrilha que arrombava caixas eletrônicos de PE e AL


A Polícia Civil de Pernambuco aprensentou na manhã desta segunda-feira (28), no auditório da Chefia de Polícia no Recife, dois homens acusados de arrombamentos a caixas eletrônicos com o uso de maçarico.

O eletricista Wagner Souza da Silva, 33 anos e Eduardo Felipe Danielowski Pereira, 24, possuem mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. Os dois foram presos pela polícia Militar na última quinta-feira (24), na cidade de Limoeiro, Mata Norte do Estado.

Na delegacia, o alagoano Eduardo Danielowski - que já foi preso no ano passado quando tentava arrombar um caixa eletrônico do Banco Brasil na cidade de Quipapá - apresentou documentação com nome de outra pessoa e foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

“Numa operação de policiais civis de Pernambuco e Alagoas, ele e mais quatro comparsas foram presos em flagrante dentro de uma agência do Banco do Brasil. Em seis meses da data do crime, a justiça concedeu a liberdade provisória a Eduardo”, explicou o delegado Antônio Barros, do Departamento de Repressão aos
Crimes Patrimoniais.

Os acusados confessaram em depoimento a prática de três arrombamentos: Banco do Brasil de Lagoa de Itaenga, no dia 18 de março de 2010; agência do Santander na cidade de Bonito em 27 de janeiro deste ano e ao Banco do Brasil de Camutanga, no último dia 13.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla também seria responsável por crimes cometidos em Alagoas. Segundo Barros, investigadores do Estado vizinho já entraram em contato com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco para solicitar informações dos suspeitos.

Os acusados serão encaminhados ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, para aguardar decisão da justiça.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário