Nº de acessos

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parcerias da Câmara entrega mais uma rua pavimentada

Os moradores da Rua Vereador João Nunes, no bairro Malaquias Cardoso, comemoraram neste sábado, 28 de agosto, a conclusão da pavimentação de sua rua. Esta foi mais uma obra em continuidade às parcerias para pavimentação de ruas e melhorias na infraesturtura do município, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), juntamente com a Prefeitura Municipal.
Na ocasião o Prefeito, Antônio Figueirôa agradeceu aos vereadores pela responsabilidade com quem têm usados os recursos públicos, possibilitando a realização de parcerias para melhorar a infraestrutura do município, solicitou ainda que “os santacruzenses paguem o IPTU para que outras ruas possam ser pavimentadas”, afirmou Figueirôa.
O Presidente da Câmara, Fernando Aragão, juntamente com o Vereador Dr. Nanau, lembrou que “estas parcerias são necessárias para que a infraestrutura acompanhe o desenvolvimento da cidade. Temos que pavimentar o maior número de ruas que for possível.”, enfatizou Aragão.

Fonte: Assessoria

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe mostra serviço

"Maior Programa de Pavimentação da história"
beneficia moradores do Bairro Malaquias Cardoso




A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, concluíram mais uma parceria, no último sábado 28/08, inaugurando o calçamento da Rua Vereador João Nunes de Lima, no Bairro Malaquias Cardoso Aragão. Em clima de festa, os moradores recepcionaram as autoridades para o ato inaugural da obra.
Em seus discursos, o Prefeito Toinho do Pará, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão e o Vereador Nanau, destacaram a importância dessa parceria, estabelecida em benefício do povo do município. Outras duas ruas estão sendo calçadas, através dessa modalidade, nos Bairros São Jorge e Nova Santa Cruz: Carmelita Joventino da Silva e Rua Monte das Tabocas.
Também no fim de semana passado, aconteceu a assinatura da ordem de serviço para a construção da Academia das Cidades, no Bairro Santo Agostinho. A obra tem previsão de ser iniciada na primeira semana de setembro.
ASCOM da PMSCC

Operação policial prende seis despachantes em Caruaru

A Polícia Civil iniciou na manhã desta terça-feira (31), em Caruaru, a Operação Direção Perigosa II. A ação envolve cerca de 40 policiais e seis pessoas já foram presas. Trata-se de despachantes que facilitavam documentos de veículos no Detran As prisões preventivas foram determinadas pela 3ª Vara Criminal de Caruaru. Os policiais também apreenderam documentos e placas de veículos. O resultado da operação, que também acontece no Recife, será divulgado na manhã desta quarta-feira (01).


fonte: Central de Jornalismo Helenivaldo Pereira

Comitiva de Diogo Moraes é recebida com grande festa em São Domingos


Uma grandiosa festa do povo marcou o comício de Diogo Moraes (PSB), ontem, 29 de agosto, em São Domingos (Brejo da Madre de Deus). Com a presença de líderes políticos da região: Mamão (Jataúba), Fernando Aragão, Rui Medeiros e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo, além de Roberto Asfora.
Após uma carreata pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, a comitiva chegou a São Domingos, onde as pessoas se aglomeravam a espera. A euforia tomou conta dos presentes desde os primeiros pronunciamentos os presentes gritavam pelo Amarelinho de Ouro e embalavam o ritmo “É 40100”.
Mais suma vez Roberto asseverou que Diogo Moraes é o seu candidato à Deputado Estadual e que “pelo bem de São Domingos e de todo o Brejo da Madre de Deus, temos que eleger Diogo como nosso representante”, afirmou Asfora.
fonte: Assessoria

Popular morre em acidente de transito

Em um acidente deixa um morto e dois feridos na BR-232, em Belo Jardim uma pessoa morreu e duas ficaram férias em um acidente na BR-232, em Belo Jardim. A colisão frontal entre um Uno e um Cadete ocorreu por volta das 22h desse domingo. Célio Bezerra de Moura, 30 anos, morreu no local do acidente e os feridos foram encaminhados ao hospital da cidade.
No total, a Polícia Rodoviária Federal registrou 23 acidentes, com 38 veículos envolvidos, 22 pessoas feridas e uma vítima fatal.
O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 13 ocorrências. De acordo com o soldado Lins o destaque ficou para o acidente com vítima fatal em Belo Jardim.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Empresário é morto com vários tiros em Gravatá

A polícia ainda não tem pistas dos bandidos que mataram o empresário Joaquim Brito de Matos, 45 anos, em Gravatá, nesse fim de semana. Ele era dono da Quadrimotos e foi morto com vários tiros de pistola, dentro do estabelecimento comercial. A polícia desconfia que o crime tenha sido uma execução.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina do CREAS Regional

Servidores municipais receberam no último dia 26, a oficina de sensibilização “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.
Os trabalhos foram ministrados pela psicóloga Tarcilla Souza e pela Assistente Social Bárbara Barros, coordenadas pelo técnico de campo Paulo Bandeira. Entre os participantes estavam representantes da Secretaria de Educação (Professores), da Secretaria de saúde (Agentes Comunitários de Saúde) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (monitores do PETI, Projovem Adolescente, Conselheiro Tutelar, profissionais do CRAS e CREAS).
A oficina apresentou uma metodologia com dinâmicas e trabalhos que levaram os participantes a se conhecerem e refletirem sobre o papel de cada um diante do enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
No final do dia aconteceu a “dinâmica da rede”, onde os participantes avaliaram o evento e todos relataram que foi um momento de aprendizado muito proveitoso, importante e se comprometeram em unir forças em prol das nossas crianças e adolescentes.
A oficina “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes” contou o com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que cederam o local para a realização (CCI - Centro de Convivência dos Idosos), o material e a alimentação.

Mãe de advogado morre atropelada em Santa Cruz






De acordo com as informações a senhora Marly foi atingida por uma motocicleta na saída da missa que fora realizada na Igreja de São Cristóvão, na Avenida 29 de Dezembro.Lamentavelmente Santa Cruz registra mais um triste número da violência no trânsito. Nem ao buscar as palavras de Deus e o consolo diário nas atividades da igreja as pessoas estão livres dessa loucura que tem se tornado o transito na ´´capital das confecções``.Segundo informações da família o corpo de Dona Marli será velado na Igreja de São Cristvão, de onde seguirá amanhã para seu sepultamento na cidade de Caraúbas(PB).Muito religiosa Dona Marli fazia parte de vários grupos e era ministra da eucaristia. Ainda ontem durante a missa Dona Marl disse que quando morresse não queria que as pessoas enviassem coroas de flores para seu velório. E sim que o dinheiro fosse utilizado para comprar alimento para os menos favorecidos.Pedido que será atendido por seus familiares e amigos. Já que quem quiser pode levar alimentos nao perecíveis para a Igreja de São Cristovão.Dona Mari deixa viúvo o senhor Manoel Jordão e inlutados os três filhos, Dr. Manoel Filho, Marcos Henrique e Ana Marisa. Dona Marli era cunhada de Salete Jordão. Levamos nossos sentimentos e os pêsames a toda família enlutada e que Deus possa, na medida do possível, confortar seus corações.

sábado, 28 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Zé Augusto Maia perde mais uma na Justiça




O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e “candidato” a Deputado Federal José
Augusto Maia entrou na Justiça contra o Blog Opinião para que o mesmo fosse retirado da internet, mas a Justiça entendeu que não existe motivos para a retirada do blog.
Acompanhe a matéria que foi veiculado no blog de nosso Companheiro Joseilson Chagas.

Nós que fazemos o Blog Opinião estamos felizes em saber que a justiça foi feita, esperamos que esta mesma justiça prevaleça beneficiando os inocentes e punindo os culpados.
De acordo com o Desembargador Antônio de Melo e Silva, não há razão para ordenar a retirada do blog Opinião da internet já que o mesmo não veicula proganda irregular.

Bom no momento nós nos limitaremos a dizer apenas que a justiça do homem seja sempre guiada por Deus,
pois assim sendo nenhum poderoso sairá impune de seus crimes.
fonte: Blog Opinião

Candidato FICHA SUJA, vale a pena votar ?

SEJA UM ELEITOR FICHA LIMPA, NÃO VOTE EM FICHA SUJA

Candidatos ficha suja estão fora

Presidente do TSE afirma que a Lei Ficha Limpa vale para Eleições 2010
TSE nega recurso de candidato "ficha suja"





A Lei da Ficha Limpa vai mesmo valer para as eleições deste ano, confirmou nesta quarta-feira à noite o Tribunal Superior Eleitoral. Pela primeira vez, o TSE julgou um caso concreto de um político condenado.
No julgamento de quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral negou o recurso de Francisco das Chagas Rodrigues Alves, candidato a deputado estadual no Ceará. Ele tinha sido condenado por compra de votos durante as eleições municipais de 2004. Com essa decisão, ficou claro: a Lei da Ficha Limpa pode barrar candidaturas de políticos condenados em processos anteriores a junho, quando a nova lei entrou em vigor.
Pela primeira vez, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral negou o registro de uma candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Foram cinco votos a dois. Com a decisão, o tribunal deixa claro: não importa quando houve a condenação, o candidato está impedido de concorrer em outubro.

fonte: G1

Brasília diz que Zé Augusto pode ficar fora das eleições 2010

Procuradora afirma que Zé Augusto Superfaturou obras e licitações




A Procuradora Regional da República Drª Fátima Aparecida de Souza Borghi, deu seu parecer sobre o recurso que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia pede junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo a opinião da Procuradora, o ex-prefeito teve sim má-fé e intenção em dar prejuízo ao dinheiro público e não tem condição de ser candidato a deputado Federal. “ Trata-se de vícios insanáveis, em razão do prejuízo ao erário, principalmente aqueles alusivos ao SUPERFATURAMENTO DE OBRAS E EXCESSO DE PAGAMENTO EM LICITAÇÕES, por outro lado, configuram ato de IMPROBIDADE, a teor do artigo 10, caput, e inciso I, da Lei nº 8.429/92, por tais razões, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pelo desprovimento do recurso.” afirmou Fátima Borghi.

Com esta decisão acreditasse ficar mais difícil a candidatura do Ex- prefeito, já que o mesmo teve sua candidatura impugnada por seis votos a zero pelo o TER- PE (Tribunal Regional Eleitora de Pernambuco), por conta do mesmo está na lista dos “fichas sujas” e não conseguiu escapar da Lei do Ficha Limpa.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Comissário de polícia morre em Toritama





Morreu em Toritama o ex-comissário de Policia Civil João Luiz, segundo informações de alguns companheiros de trabalho, o mesmo já tinha trabalhado na cidade de Toritama nos anos 90, Luiz teria confirmado esta informação aos funcionários do Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima. A vítima chegou no Hospital por volta das 19:h. do dia 19. E pediu para dormi pois não teria onde ficar aquela noite, aparentava está alcoolizado mas mostrou sua carteira de ex-policial, então permitiram que ele ficasse, quando pela madruga Luiz acordou desorientado e gritando, então tentarão conter o comissário o mesmo pediu um copo com água e em seguida voltou para o quarto onde voltou a dormir. Pela manhã funcionários do Hospital encontram o corpo do policial.
João Luiz Rodrigues 48 anos, era casado e tinha dois filhos e alguns amigos disseram que ele bebia sem controle, faleceu provavelmente de infarto fulminante.

Foto:Manoel Augusto
com informações do Blog Toritama informa

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Votação das contas de Roberto Asfora foi anulada

"Sou um homem digno não preciso roubar o dinheiro do povo"



O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora concedeu uma entrevista exclusiva hoje pela manhã (25) ao Programa Patrulha Do Agreste 1ª edição na Rádio 101 – FM, em seu pronunciamento Asfora afirmou que ouve um erro de cálculos em relação a prestação de contas de 2007 quando ele era administrador daquele município. “Segundo manda a lei todo prefeito tem que aplicar 60% do orçamento no FENDEF e 25 % na Educação do município, só que existe uma “tolerância” mínima para mais ou para menos, por exemplo; no ano de 2003 a prefeitura do Recife aplicou menos do que o município do Brejo em 2070 e teve suas contas aprovadas, e mais de vinte cidades também investiram menos do que o município do Brejo da Madre de Deus e tiveram sua contas aprovadas, por isso já fiz minha defesa e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) irá refazer os cálculos para dar um novo parecer” concluiu Asfora.
Na noite desta segunda-feira (23) a Câmara Municipal de Vereadores de Brejo realizou mais uma Reunião Ordinária, onde aconteceu a votação o parecer do Tribunal, na oportunidade os vereadores reprovaram as contas do ex-prefeito por 5x4, Roberto Asfora de imediato acionou SUS advogada e entrou na justiça contra a decisão da Câmara de Vereadores pelo motivo da votação ter acontecido depois do prazo que manda o regimento interno, “Eu fui o único prefeito da história do Brejo que pagou o 14ª salário aos professores, recebi vários prêmios por um bom administrados na área da educação, eu jamais iria me roubar o dinheiro público aprendi a respeita o povo, coisa que estes quem estão no poder não fazem” desabafou Roberto.
A Juíza do município do Brejo da Madre de Deus, entendeu que a votação referente a prestação de contas do Ex- prefeito Roberto Asfora que se deu na reunião da Câmara Municipal de Vereadores daquele município no dia 23 deste mês. Segundo o ex-prefeito sua defesa conseguiu prova que o prazo que a Câmara teria para julgar as contas já teria ultrapassado, Juíza então anulou o resultado.



Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Traficante é preso mais uma vez


Na tarde do dia 23AGO do corrente mês, por volta das 12:00 horas foi preso em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, um elemento conhecido por CIÇO PACAIA, e ANA PAULA todos os dois residentes em são domingos, onde apos denuncias que ambos vendiam a droga Canabis Sativa(MACONHA) através de celular, os viciados ligavam e o pedido era feito pelo celular, 01(uma) Equipe da ROCAM Comandanda pelo SD PM JERRY, após abordarem, foi encontrado de posse uma quantidade de 110gr da erva como tambem 05(cinco) papelote da mesma droga pronta para a venda como tambem para o consumo. Tendo provas do delito todos foram encamihados para a DEPOL afim de prestarem depoimento e serem autuados em flagrante delito por Tráfico de Emtorpecentes
fonte: blog da ROCAM

Popular morre vítima de acidente em Brejo

Anderson Vieira Melo Silva, tinha 15 anos de idade






Por volta das 3h30min da madrugada de ontem, domingo, dia 22 de agosto, aconteceu um grave acidente na PE-145, nas mediações da Vila do Estrago, próximo ao Matadouro Público de Brejo da Madre de Deus.Segundo informações, uma Toyota colidiu na traseira de uma moto XLX-250c de cor vermelha e de placa CMV-4507.A motocicleta era conduzida por Natanael da Silva Leite, de 26 anos de idade. Ele vinha acompanhado do menor Anderson Vieira Melo Silva, de 15 anos de idade. Ainda de acordo com as informações, com o impacto da batida, os rapazes da moto, foram arremessados. Natanael foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal da cidade e posteriormente transferido para outra unidade de saúde na Capital Pernambucana. Já o menor não estava usando capacete e acabou morrendo no local.A vítima fatal morava no loteamento Boa Esperança, também na cidade do Brejo da Madre de Deus.Após o acidente o motorista da Toyota fugiu sem presta socorro às vítimas.A Polícia esteve no local onde realizou os levantamentos cadavéricos, em seguida o corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.Outro ponto que vale destacar, é que, na pista havia uma marca muito grande de uma possível freada. Ficou pelo caminho parte da lanterna e do farol da Toyota.
fonte: Atahanderson Mesquita

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aqui não pode falar em Deus!

Garoto é proíbido de louvar a Deus,
isso sim é democracia e respeito


O jovem Iago Barbosa, estava cantando músicas evangélicas em frente ao restaurante de seus pais, quando foi impedido de continuar a pedido dos seguranças do parque que disseram cumprir ordem da administração.

As pessoas que presenciaram a cena ficaram revoltadas e procuraram o síndico do parque o Sr. José Augusto, mas nada adiantou pois ele não permitiu que o jovem continua-se. Segundo alguns condôminos que acompanharam este absurdo eles reclamaram que a pouco tempo atrás tivemos que escutar uma Banda chamada Matrico tocar aqui dentro o dia todo e com o volume bem mais alto, no entanto eles proíbem um som ambiente cujo as músicas só falam de Deus.

A família do Jovem Iago se declarou decepcionada com a atitude da administração.

Fonte: blog opinião

Ex-prefeito de Brejo tem contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores


Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (23) o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus teve suas contas referente ao ano de 2007 reprovadas pela câmara de vereadores por 5x4.
O TCE recomendou a reprovação das contas por que não foram investidos os 60% dos recursos do FUNDEF e os 25% da educação. De acordo com informações obtidas pelo o prefeito Roberto Asfora chegou a destinar 46% para o FUNDEF e aproximadamente 20% para a educação.
Tivemos a informação que após a sessão o vereador de oposição Carga Pesada chegou a se desentender e "bateu boca"' com uma mulher que se encontrava na Câmara.
Fonte: Diário da Sulanca

José Augusto quer blog fora do "AR"

José Augusto Maia não quer blog's no Ar



O Patrulha do Agreste teve a informação que o Ex- prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e "candidato" a Deputado Federal José Augusto Maia, entrou com uma ação na justiça local pedindo a retirada do blog opinião da internet.
Confira a matéria do blog Opinião.


"Nós que fazemos o Blog Opinião ficamos surpresos quando tomamos conhecimento de uma ação tendo a frente o Sr. José Augusto Maia, pedindo ao Google que tire do ar o Blog Opinião.

De acordo com alguns advogados que consultamos o Blog Opinião não está de forma alguma infringindo leis, ou seja o Blog Opinião trabalha de forma LIMPA e honesta, visando levar aos seus inúmeros leitores uma informação verdadeira de todos os fatos e acontecimentos. Lamentamos tais atitudes de pessoas que deveriam servir de exemplo no intuito de incentivar ainda mais para que a população busque ficar mais informada.

Entendemos e perdoamos o Sr. José Augusto Maia pois sabemos das dificuldades do mesmo em levar uma campanha para federal e ao mesmo tempo ter que se defender na justiça por acusação como formação de quadrilha e ainda ter que aguardar a decisão final sobre o Ficha Limpa que poderá impugnar sua candidatura a qualquer momento dependendo do resultado.

Em resumo nós que fazemos o Blog Opinião estaremos sempre do lado da ÉTICA pois acreditamos na justiça dos homens quando a mesma é guiada por DEUS!

Confiram os dados do processo:

PROCESSO: RP Nº 324323 - Representação UF: PE TRE


Nº ÚNICO: 324323.2010.617.0000

MUNICÍPIO: SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE N.° Origem: 118/2010

PROTOCOLO: 410012010 - 20/08/2010 10:24

REPRESENTANTE(S): JOSÉ AUGUSTO MAIA, Candidato a Deputado Federal

ADVOGADO: Glaucio Fernandes da Silva Soares

REPRESENTADO(S): BLOG DIÁRIO DA CORUJA - BLOGSPOT.COM

REPRESENTADO(S): GOOGLE BRASIL INTERNETE LTDA.

REPRESENTADO(S): BLOG OPINIÃO - BLOGSPOT.COM

RELATOR(A): DESEMBARGADOR ELEITORAL ANTONIO DE MELO E LIMA

ASSUNTO: CARGO - DEPUTADO FEDERAL - COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA - MAJORITÁRIA E PROPORCIONAL - PROPAGANDA POLÍTICA - PROPAGANDA ELEITORAL - INTERNET - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

LOCALIZAÇÃO: CDAUX-Com. de Apoio aos Desembargadores Auxiliares

FASE ATUAL: 23/08/2010 18:11-Publicada decisão em secretaria


Para mais informações acessem:
http://www.tse.jus.br/internet/home/push.htm "


Nós que fazemos a Equipe do Patrulha do Agreste, viemos à público mostrar nossa idignação e revolta em relação a esta atitude mediocre e mesquinha, e ao mesmo tempo afirmar que somos solidarios ao companheiro Jó e a todos que fazem parte do blog opinião. Chega de perseguição, autoritarismo e desrespeito a quem informa a população.

Crime bárbaro é esclarecido e assasinos são presos

As jovens já mantiveram relacionamento amoroso com os acusados
A polícia acredita que as vítimas foram abusadas sexualmente
A polícia esteve no local e iniciou as investigações de imediato
DHPP esclarece triplo homicídio e prende os acusados
Os assassinos foram presos menos de 24h. depois do crime



Foram apresentados na tarde desta segunda-feira, na Delegacia Regional de Polícia (Derepol), em Caruaru, os três homens acusados do triplo homicídio no município de Panelas, na madrugada de sábado (21). As investigações apontam José Marcelo da Silva, 44 anos, e os sobrinhos Wellington Quitério do Nascimento, 27 anos, e Antônio Magno do Nascimento, 26, como autores do crime.
Maria José da Soledade, 19 anos, conhecida como Marcinha; Jaqueline Luciana da Silva, 15; e a terceira vítima conhecida por “Besouro”, moravam em Quipapá. Elas foram estupradas e tiveram os corpos parcialmente carbonizados. As jovens estavam em um churrasquinho e foram arrastadas até o local do crime, uma estrada do Sítio Amolar.
O delegado Bruno Vital informou que os três são acusados de outros crimes em Quipapá. Segundo o delegado, eles teriam admitido relacionamento com uma das vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, o triplo homicídio foi motivado por ciúmes e porque as jovens sabiam das atividades criminosas dos acusados. Eles foram encaminhados ao Presídio de Palmares.

fonte: Portal de Rádio Liberdade
Fotos: Adielson Galvão

Ex-presidiário é assassinado a tiros

Um ex-presidiário foi assassinado na manhã desta terça-feira (24), no bairro do Vassoural, em Caruaru. Edilson Silva Nascimento, 23 anos, foi morto a tiros na Avenida Luiz Gonzaga, próximo da BR-232. Ele residia no bairro Santa Rosa.
Segundo a polícia, o assassino fugiu em uma motocicleta não identificada. O crime aconteceu por volta das 7h40.

230 pedras de Crack apreendidas em Caruaru



Uma ação policial na noite desta segunda-feira, em Caruaru, resultou na apreensão de 230 pedras de crack. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas, na rua Antônio Faustino Vila Nova, bairro do Salgado.

José Carlos Leite Silva, 60 anos; José Alex Ferreira de Araújo, 24; e Maria Lúcia Ferreira de Araújo, 47, foram presos traficando a droga em uma residência. No local funcionava uma barraca de pastel, usada de fachada para a venda de crack.

Com eles, os policiais também apreenderam 415 reais, dinheiro proveniente da venda da droga. Os acusados foram autuados em flagrante na 1ª DP.

Paulo Maluf tem candidatura impugnada em SP



O TRE-SP decidiu por 4 votos a 2 impugnar a candidatura de Paulo Maluf (PP), que tenta a reeleição à Câmara dos Deputados. A maioria dos magistrados concluiu que a condenação do deputado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no caso do ‘frangogate’ o deixa inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Votaram com o relator, juiz Jeferson Moreira de Carvalho, o presidente da Casa, desembargador Walter de Almeida Guilherme, o vice, juiz Alceu Penteado Navarro e a juíza Clarissa Campos Bernardo. Foram contra o juiz Gaudino Toledo Junior e desembargados Paulo Octavio Baptista Pereira.
O juiz Paulo Henrique Lucon se declarou impedido de votar.
A defesa de Paulo Maluf afirmava que o deputado não poderia ser considerado inelegível porque o TJ ainda não julgou recurso impetrado contra a condenação. De acordo com o entedimento do TRE, no entanto, não há necessidade de aguardar o julgamento da ação.
Pela Lei da Ficha Limpa, um político que tenha sido condenado por um colegiado de juízes não poderá concorrer nas eleições deste ano. Maluf foi condenado pela 7.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo na ação de improbidade administrativa em que era acusado de superfaturar a compra de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996 – escândalo que ficou conhecido como ‘frangogate’.
Fonte: Blog do Noblat

domingo, 22 de agosto de 2010

Mulher gravida morre em acidente




Nesta quinta- feira (19), aconteceu um grave acidente na Serra de Taquaritinga do Norte. O acidente evolveu quatro veículos e deixou uma mulher morta e mais 5 pessoas feridas, os veículos foram uma S-10 de cor pratas e placa KLT-9311 da cidade de Taquaritinga do Norte,que vinha descendo a serra em sentido Taquaritinga/ Pão de Açúcar, quando colidiu frontalmente com uma Hilux de cor prata e placas KGB-9579, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que vinha em sentido contrario. A Hilux era conduzida por Ruberval Soares, proprietário da Makital, empresa da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Além de uma Parati e uma moto Honda CG-125, de cor vermelha e placa KIA-3229. Na ocasião Patrícia Farias de Moura, de 30 anos de idade que não usava cinto de segurança, chegou a óbito no local, a jovem residia na Rua Júlia Aragão, no centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, já a S-10 era ocupado por um casal, não identificado. Quando as duas caminhonetes colidiram, o motoqueiro que vinha atrás da S-10, não conseguiu desviar e bateu na traseira do veículo, o motoqueiro, o casal da S-10, os ocupantes da Parati juntamente com Ruberval Soares foram socorridos para o Hospital Municipal Severino Pereira em Taquaritinga, em seguida Ruberval foi transferido para a cidade de Caruaru. O acidente aconteceu entre Taquaritinga e o povoado de Placas. As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estiveram no local, fizeram os procedimentos e em seguida encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.



Segundo relato do empresário Ruberval Soares, que está na cidade do Recife, ele vinha conduzindo o veículo quando se encandeou com os faróis da S-10, então Ruberval perdeu o controle da Hilux e bateu nos outros veículos, Rubem afirmou ainda que estava usando o cinto de segurança e que saiu machucado no tórax por conta que o cinto prendeu ele no momento do acidente, já patrícia não estava usando o cinto e foi arremessada contra o para brisa do veículo chegando a falecer no local.
Esse foi o primeiro pronunciamento de Ruberval depois do acidente.



Fotos: Arquivo de família
Do: patrulhadoagreste.blogspot.com

sábado, 21 de agosto de 2010

O maior juiz de um político é o Eleitor


PENSEN BEM ANTES DE VOTAR, VALE A PENA?

Candidatos Ficha Suja vão ter mais tempo para "respirar"

Presidente afirmar que não há tempo
para julgar todos os recursos antes das eleições





O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, admitiu nesta sexta-feira (20) que o colegiado não conseguirá julgar antes das eleições os casos de todos os candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Até agora, o TSE não concluiu nenhum julgamento sobre a lei. Nessa quinta-feira (19), a ausência de ministros do STF na sessão impediu que o tema entrasse na pauta do tribunal.

"Claro que alguns recursos ficarão para depois das eleições. Isso é rotineiro, infelizmente. Não é um problema que depende da vontade do tribunal, mas sim da complexidade da legislação eleitoral", afirmou Lewandowski. Ele participa nesta manhã em Brasília do 50º encontro de presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais.

Lewandowski afirmou que o grande número de candidatos e de ações no tribunal e a necessidade de se cumprir prazos legais levarão a que candidatos ficha suja disputem o pleito e só tenham seu registro julgado depois do resultado das urnas.

O presidente do TSE afirmou que a velocidade dos julgamentos relativos ao ficha limpa deve aumentar a partir do momento em que os primeiros casos forem decididos. "A partir do momento que se decidir alguns casos, firma-se jurisprudência e os outros serão apreciados mais rapidamente", disse.


Fonte: G1

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tarado é preso em Pesqueira


Manuel Alves Feitosa, mais conhecido como ‘Neinha’, de 47 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17) por ter abusado sexualmente de uma menina de quatro anos. O crime teria ocorrido no último domingo (15) na cidade de Pesqueira, no Agreste do Estado. A criança confessou que o suspeito a levou para uma área de matagal e a obrigou a manter atos sexuais, sem conjunção carnal. A vítima foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para realizar os devidos exames. Mesmo sem o resultado do Instituto ter saído, o delegado Wesley Fernandes, entrou com um pedido de prisão preventiva depois de ouvir a vítima e outras testemunhas. De acordo com a polícia, Manuel Alves é ex-presidiário, tendo sido detido após esfaquear a mulher. Testemunhas disseram que o ele também teria abusado sexualmente de outra criança.

Mulher sofre tentativa de estupro


No dia 18 /08 por volta das 13:15HS um homem de aparencia normal adentra emum estabelecimento comercial de Toritama e como um cliente normal ele começava a fazer perguntas sobre o produto , e a fucionara lhe respondia mas o mesmo começou a mudar o rosto e demorando muito.
A funcionaria começou a suspeitar do cliente que começa andar muito na loja junto dela e ele discretamente pergunta preços do produto e ela já suspeitano do elemento se aproxima da porta da loja e ao falar o preço de um produto a mesma percebe que o ziper da bermuda estava aberto e o penis dele estava parar o lado de fora da bermuda , e a mesma começou grita pedindo por socorro e ele de imediato logo saiu correndo da loja.
O mesmo trajando uma camizeta cor clara ,uma bermuda jeans ,era de aparencia alta forte e cabelo baixo e olhos claros. Isso aconteceu no centro de Toritama,em local bem movimentado “com cameras” onde tem segurança, que não consequil detelo a vitima prestou queixa no fim da tarde.

Armando Monteiro cresce em Pernambuco


Apesar de ser o menos conhecido e de nunca ter disputado eleição majoritária, o candidato ao Senado Armando Monteiro (PTB) já está empatado com Marco Maciel (DEM), conforme pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada pela Rede Bandeirantes e Portal IG. O companheiro de chapa de Armando, Humberto Costa (PT), lidera a disputa com 47% das intenções de votos. Em seguida, vêm Armando Monteiro, com 31%, e Maciel, com 32%. Em quarto lugar, Raul Jungmann (PPS) tem 10%.No levantamento, foram ouvidos 800 eleitores, entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 38.148/10. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.Na disputa ao governo de Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) ampliou a vantagem sobre os adversários. Eduardo tem agora 70% dos votos, contra 19% de Jarbas Vasconcelos (PMDB). Os votos nulos e brancos somaram 4% e os indecisos, 6%.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Travesti que foi assassinado em Caruaru era de Santa Cruz


Danilo Feitosa de Andrade, tinha 19 anos de idade e era conhecido por Dani Bananinha
Durante a manhã do último sábado, dia 15 de agosto, populares encontraram o corpo de José Danilo Feitosa de Andrade, de 19 anos de idade. Dani Bananinha como era chamado por ser travesti, residia na Rua José Barbosa da Silva, 152, no bairro São Cristóvão na cidade de Santa Cruz do Cabibaribe.Segundo informações, a vítima fazia alguns dias que tinha indo para a cidade de Caruaru.O corpo de Dani foi encontrado as margens da PE-104 no Sítio Rafael de Caruaru.De acordo com a família do travesti, ele havia sofrido outra tentativa de homicídio há um ano atrás em sua casa. A Polícia acredita que o crime aconteceu durante a madrugada do sábado.A principio se pensava que o corpo seria de uma mulher, mais após o IC chegar ao local e iniciar a perícia foi descoberto que se tratava de um travesti. A família reconheceu o corpo, graças a um anel que tinha o nome Beatriz, que era o nome da irmã casula de Dani.Apesar da imprensa ter divulgado que a vítima teria sido morta por um tiro de espingarda de grosso calibre Uma parente da vítima revelou que o IML informou que os ferimentos foi causado por pedradas.O corpo de Dani Bananinha foi velado durante o dia de hoje, terça feira, dia 17 de agosto, na casa de sua mãe no bairro São Cristóvão, e em seguida foi sepultado no Cemitério São Judas Tadeu.

População fica mais tranquila, TSE quer "Ficha Limpa"

Por cinco votos a dois, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram o entendimento de que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada nas eleições de outubro. A decisão cria um precedente que deve ser seguido pelos tribunais regionais eleitorais.
Em junho o TSE já havia afirmado que a norma é aplicada às eleições deste ano, em resposta a uma consulta feita pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO). Mas esta definição tinha apenas o caráter de orientação. A Lei da Ficha Limpa veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmaram ontem, (17), em julgamento, que a Lei da Ficha Limpa pode ser aplicada para as eleições gerais deste ano, sem que viole o princípio da constitucional da anualidade ou anterioridade previsto no artigo 16 da Constituição Federal. A questão foi debatido no julgamento de um recurso interposto por Francisco das Chagas Rodrigues Alves, candidato a deputado estadual no Ceará, que teve seu registro de candidatura impugnado pelo TER daquele estado. Por 5 votos a 2, prevaleceu entendimento do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, que apresentou seu voto e considerou a Eli válida já para as eleições de 3 de Outubro deste ano.

Com esta decisão a esperança de muitos candidatos “impugnados” diminuiu com esta notícia, em Santa Cruz do Capibaribe a grande expectativa é em relação aos candidatos José Augusto Maia e Cecílio Galvão, já que os dois também tiveram suas candidaturas impugnadas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá até amanhã (19), para julgar a situação de todos que recorreram ao TSE, resta aguarda.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com
com informações do JC

Popular mata o próprio filho de 1 ano e 3 meses em Surubim




Pai mata o próprio filho de 1 ano e 3 meses em Surubim
A Polícia Civil de Vertentes prendeu nesta terça-feira (17) o ex-presidiário Anderson da Silva Ribeiro, 20 anos. Ele é acusado de matar o próprio filho de 1 ano e 3 meses, na última quinta-feira (12).

O crime aconteceu no Distrito de Lagoa da Vaca, zona rural do município de Surubim. De acordo com a delegada Soraia Souto de Arruda, o criminoso jogou a cabeça da criança contra o chão e enterrou o corpo da vítima no quintal da própria casa. Ainda de acordo com a delegada, Anderson Ribeiro teria cometido o crime por não aceitar a separação com a mãe da criança.

O corpo Wesley Davi foi encaminhado ao IML do Recife e todos os detalhes do crime, que chocou a população de Surubim, no programa “A Hora da Justiça” desta quarta-feira, partir das 6h, sob o comando de Ivan Bulhões e Adielson Galvão.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Comunicado!

A prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, adquiriu novas bancas para as Escolas: Ivone Gonçalves (Centro), Lindalva Aragão (santo Agotinho), Sevy Barros (Santa Tereza) e João Maia (Nova Morada).

As novas bancas são as chamadas DESK que, segundo a Secretaria de Educação, são mais confortáveis e muito mais resistentes, fato confirmado pela diretoria da Escola João Maia, onde os equipamentos já são utilizados há um ano.

Destacamos também que as escolas Lindalva Aragão (Santo Agostinho) e Lucinalva Santos Aragão (Palestina) estão passando por algumas reformas em sua estrutura física enquanto que a Escola Sevy Barros conta com uma sala de projeção em pleno funcionamento.

PREFEITURA DO POVO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - CONSTRUIR E CUIDAR DAS PESSOAS

Começa hoje o Guia Eleitoral no Rádio e TV




A propaganda eleitoral gratuita para a divulgação das propostas dos mais de 20 mil candidatos às eleições de 3 de outubro começou a ser veiculada no rádio e na televisão hoje e foi ao ar até 30 de setembro. Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão.

O Guia Eleitoral começa com candidatos à Presidência da República.
Terça, quinta e sábado1º Presidente da República2º Câmara Federal
Segunda, quarta e sexta1º Governo do Estado2º Assembleia Legislativa3º Senado

No domingo só haverá veiculação de inserções durante a programação normal das emissoras.

PF apreende mais de 60 quilos de maconha


A Polícia Federal prendeu, neste domingo, Francisco de Assis da Silva, 50 anos, conhecido por Neno, na BR-232, no posto da PRF, em São Caetano. Francisco de Assis dirigia um Corsa Wind, cor azul, placas KFD-2795, com 65 quilos de maconha. A droga estava escondida nas laterais e porta malas do veículo. O traficante foi levado para a sede da PF em Caruaru e foi atuado em flagrante.
Em entrevista ao Repórter Adielson Galvão, na Rádio Liberdade AM, o delegado Humberto Freire, revelou que Francisco de Assis da Silva estava sendo monitorado.
Esta é segunda apreensão de drogas nos últimos dias. Na sexta-feira (13), a Polícia Federal apreendeu no sítio Brejo Novo, zona rural de Caruaru, 2 quilos e 750 gramas de pasta base de cocaína. A droga estava em poder de Luciano José Florêncio de Almeida, 30 anos, e José Adelson Gonçalves, 41, que foram presos em flagrante.
Fonte Berg Santos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Prefeitura de Santa Cruz volta Programa "Secretaria nos Bairros"


Programa “Secretaria nos Bairros” será retomado nesta terça-feira
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Infraestrutura, reinicia nesta terça-feira, 17, o Programa Secretaria nos Bairros. Serviços de capinagem, patrolamento de ruas, limpeza de pontos de lixo e serviços de saneamento serão executados nos bairros Bela Vista, São Miguel, Santa Filomena e Nova Morada até o dia 20. “A aproximação da Prefeitura com o povo faz com que a gente sinta de perto as carências dessa gente guerreira de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o Prefeito Toinho do Pará, falando sobre a importância da ação.



Palestra abre lançamento de prêmio

O lançamento do prêmio “Pensando igualdade de Gêneros e Direitos Humanos” promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Mulher, foi muito bem prestigiada. O ponto alto foi a palestra proferida pela professora Regina Célia que é assessora de Maria da Penha, principal responsável pela criação da Lei 11.340 (Maria da Penha). Estudantes e outras pessoas convidadas formaram o público que compareceu a quadra do CESAC para o evento. As inscrições continuam abertas até o dia 10 de setembro no Cesac - Centro de Ensino Superior de Santa Cruz do Capibaribe - localizado na Rua Júlia Aragão, 307 - Bairro Novo.


Feira movimenta Parque Florestal



A Feira das Mulheres Produtoras – FEMUP – alterou, no último sábado (14), a rotina no Parque Florestal do Bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe. Cerca de 30 artesãs levaram para o local as suas produções e atraíram as atenções dos visitantes.
Bisquis, pintura em tela, arte com sobras de tecidos, arte em barro e comidas típicas, dominaram o cenário. Em um dos stands foram expostos trabalhos da AADESCC (Associação de Apoio a Deficientes de Santa Cruz do Capibaribe) e da Escola Especial Virgilina Pereira e despertaram a curiosidade dos visitantes.
Na parte musical, meninos e meninas do Projeto Maracatu Capibaribe, da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, fizeram uma abertura muito aplaudida e à tarde as apresentações da Banda Musical Novo Século e da Orquestra 100% Mulher deram um importante brilho à FEMUP que acontece novamente no próximo dia 28.



Finte: Assessoria

Eduardo Campos adiou evento em Caruaru


O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) adiou para o próximo domingo (22) a carreata que seria neste domingo (15) em Caruaru. O motivo foi o falecimento do ex-deputado e ex-prefeito, Drayton Nejaim. O socialista cancelou todos os compromissos no Agreste, que incluíam inaugurações dos comitês de Raquel Lyra (PSB) e Rogério Menezes (PT), candidatos a deputado estadual, e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que disputa a reeleição. O governador participoudo velório que aconteceu na Assembleia Legislativa. A assessoria do candidato confirmou que outros compromissos já previstos para o domingo foram mantidos. Eduardo compareceu a um almoço no Clube dos Panificadores, em Igarassu, e participou da inauguração do comitê do deputado estadual e candidato à reeleição André Campos (PT), em Jaboatão dos Guararapes.


fonte: BLOG DA FOLHA-PE

Mulher e presa furtando em loja


Acusada Francynara Moura Viana, 22 anos, autônoma.A imputada foi detida pelos seguranças do estabelecimento furtando peças no interior da loja. O efetivo foi até o local e constatou a veracidade do fato. A mesma foi encaminhada para a DP local para serem tomadas as medidas necessárias ao fato.

Polícia registra crime de morte em Toritama




Por volta das 17h50min, de ontem, sábado, dia 14 de agosto, na cidade de Toritama, o 22º homicídio do ano na Capital do Jans.Desta vez a vítima foi o jovem Vandeildo José da Silva, idade não informada. Dê como era mais conhecido, residia na Rua Pio X nº. 40 no bairro Alto da Boa Vista, na cidade acima citada.O crime aconteceu próximo ao Cemitério São Jorge.Segundo informações, um elemento se aproximou da vítima e efetuou vário disparos contra o mesmo que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.Esse foi o primeiro crime de morte do mês em Toritama que já é considerada uma das cidades mais violenta da região.A Polícia Militar chegou ao local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou os levantamentos cadavéricos e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Jovem é assassinado em Santa Cruz







Pelo menos quatro tiros atingiram o jovem

Durante a noite de hoje, domingo, dia 15 de agosto, aconteceu mais um crime de morte na cidade de Santa Cruz do Cabibaribe. Desta vez a vítima foi o jovem Abílio Neto Gonçalves de Souza, de 22 anos de idade. Ele residia na Rua Manoel do Santos, no bairro São Cristóvão, na cidade acima citada.Segundo informações colhidas no local, Abílio estava na Rua José Francisco Barbosa, (Rua do Ypiranga Clube), quando dois elementos se aproximaram em uma moto, o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.Após cometerem o crime, os assassinos fugiram com destino ignorado.A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou os levantamentos cadavéricos e constatou quatro perfurações no corpo da vítima, sendo um no pescoço; um no peito esquerdo; outro no braço direito e um na cabeça.Após o procedimentos o corpo foi levado para o necrotério do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, onde logo pela manhã será encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Entrevista polêmica com Zé Augusto Maia no Patrulha

Zé Agusto afirmou que não vai desistir da candidatura
Ernesto Maia defende Zé Augusto durante entrevista no Patrulha


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe esteve em nosso programa que vai ao ar pela Emissora de Rádio 101 – FM, a entrevista aconteceu no dia 10 deste mês das 11h.30min. até as 13h. Em meio ao calor da discussão Zé Augusto chegou a insinuar que os locutores e a maioria da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, teriam vibrado com a notícia da impugnação da sua candidatura, e afirmou que isto lhe deixou muito triste. Zé Augusto desabafou dizendo que é muito estranho que o resultado do TER-PE tenha sido dois votos favoráveis ao ex-prefeito na noite da quarta-feira (04), e no dia seguinte o votação ter sido seis votos a zero contra Zé Augusto, “existiram forças estranhas nesse resultado, se não o resultado teria sido outro” declarou José Augusto Maia. O vereador Ernesto Maia que é sobrinho do ex-prefeito, também participou do programa e falou sobre a impugnação da candidatura a Deputado Estadual do Cecílio Galvão ex-prefeito de Belo Jardim que é apoiado por Zé Augusto em Santa Cruz, o vereador declarou que Cecílio foi um mal prefeito por causa de Mendoncinha que na época era vice governado de Pernambuco e teria “travado’ os recursos para o município., ao ser indagado sobre “os três meizinhos” já que Cecílio teria atrasado em três meses consecutivos o salário dos funcionários públicos municipais, o vereador Ernesto ficou sem resposta. No encerramento da entrevista, Zé Augusto afirmou que já recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e se o resultado não for favorável ao ex-prefeito, ele irá recorre ao STJ (Supremo Tribunal de Justiça) mas não desistir de ser candidato.
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe teve sua candidatura a Deputado Federal impugnada pelo TER de Pernambuco pelo motivo do mesmo ter contas rejeitadas pelo TCE –PE (Tribunal de Contas do Estado), sendo assim Zé Augusto ficou na relação dos Fichas Suja.
Fotos: Joelson Fotografo
Do patrulha do agreste.blogspot.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Primo de Lula também tem candidatura inpugnada


Em sessão realizada no pelo Pleno do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), foi sentenciada a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS). Também, Humberto Barradas, do mesmo partido, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, teve sua candidatura vetada.Em votação, após empate, sendo três votos a favor e três votos contra, a situação de Zé foi definida pelo “Voto de Minerva”, tendo o presidente do TRE, Roberto Lins, votado; dando voto desfavorável à candidatura do ex-chefe do executivo de Caetés, que se colocava como candidato a deputado estadual. O resultado foi quatro votos a três. Já Barradas, teve seu pedido negado por unanimidade.Ter suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), e pelos vereadores de Caetés de então, contas que dizem respeito ao exercício do ano de 2004 e 2005, quando prefeito, fez Zé vê sua candidatura ir por água abaixo.Com o engenheiro fora do cenário eleitoral nestas eleições, uma nova configuração deve se formar para aqueles que brigam por votos, para representar Garanhuns e região na Assembleia Legislativa. Ainda não dá para prever com segurança como será fatiada a boa quantidade de votos que Zé tem em Garanhuns e no Agreste Meridional.



fonte: AGENDA GARANHUNS

Combate a corrupção ganha reforço em PE


Será inaugurado nesta quinta-feira (12) um novo Comitê contra a corrupção eleitoral. Ele é resultado de uma parceira entre a Igreja Católica e a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), e vai receber denúncias de irregularidades nas campanhas eleitorais vindas de qualquer parte do Estado.Qualquer pessoa pode fazer a denúncia é interessante que o faça. É importante que o eleitor esteja atento aos abusos. O serviço é disponibilizado no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Rua Afonso pena, 179, Boa Vista.No Ceará, onde o projeto começou, idealizado pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a experiência foi bastante positiva: “eu fui bispo de Sobral durante quatro anos e tivemos a oportunidade de implementar um comitê semelhante. Deu muito certo e, chegando aqui em Recife, quis repetir a experiência. As pessoas procuravam demais o Comitê, telefonando. Deu tanto certo que repetimos na eleição seguinte”.O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, explicou como o cidadão pode fazer a denúncia: “qualquer cidadão poderá fazer a denúncia presencial através do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap Vamos aproveitar essa estrutura física e realizar um treinamento para os estagiários cadastrados e qualquer cidadão poderá fazer denúncia presencial, através do site da OAB, ou, através de e-mail, enviar perguntas para diminuir dúvidas. Henrique Marino informou também como serão tratadas as denúncias: “o Comitê vai encaminhar a denúncia ao TRE e acompanhar apuração dos fatos. Hoje, no lançamento do Comitrê, a OAB-PE, que já tem o projeto Vote Limpo, que se materializa através de uma cartilha, disponível no site, onde qualquer cidadão pode tirar suas dúvidas. Lá existem certas práticas que podem configurar um abuso político”. Dom Fernando Saburido contou também como a Igreja vai incentivar o cidadão cobrar pelos seus direitos: “nós enviamos para todas as paróquias da Arquidiocese uma carta orientando sobre o funcionamento do Comitê. Essa carta será lida para os fiéis, para que eles tenham facilidade de chegar ao Comitê. Isso aí é uma aplicação da lei contra a corrupção eleitoral, que começou na Igreja e com a OAB e com a Ficha Limpa, outro projeto popular que a Igreja participou ativamente. As pessoas têm direito de denunciar aquilo que incomoda. E nós, como cristãos, devemos incentivar esse processo”.


Fonte: pe360graus.com.br

Festa para um Campeão


O piloto Mattheus Renning atleta de Bicicross festeja esta semana mais um ano de vida,

nascido no dia 13 de agosto de 1998 o piloto completa 12 anos e esta muito feliz por ter nascido em Santa Cruz do Capibaribe e poder ta ha representando por onde anda em suas competiçoes o piloto agradeçe por tudo e pra todos os seus amigos a Prefeitura e Camara de SCC o CDL e as Emprezas que lhe patrocinam e a emprensa falada e escrita e aos blogs que lhe apoiam e que acreditam em mim e no meu trabalho( Deus medeu familha eu construo amigos ).

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Câmara de Vereadores realiza palestra com funcionários


Na ultima sexta-feira, dia 06 de agosto, os funcionários da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), participaram de palestras sobre prevenção da saúde e puderam fazer exames de índice de glicemia, cálculo de ICM, além de imunização (tétano, hepatite B e H1N1), em seguida participaram de um café da manhã.Esta é uma das medidas adotadas pelo Presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, Fernando Aragão, que busca “motivar os funcionários para o bom desenvolvimento dos trabalhos, bem como, lembrar da importância da prevenção da saúde e o bem-estar”, enfatizou Aragão.
Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Zé Augusto ignora cassação e faz comício








Mesmo com as candidaturas cassadas pelo TRE-PE, José Augusto Maia e Cecílio Galvão continuam fazendo suas “campanhas”, neste domingo (08) os dois políticos inauguraram um comitê em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste do estado, com a presença de várias lideranças políticas de Santa Cruz e de Belo Jardim cidade natal de Cecílio. Muitas pessoas foram até a PE-160 e acompanharam os discursos de Armando Monteiro (candidato ao senado), Toinho do Pará (prefeito de Santa Cruz), José Élias (vice prefeito de Santa Cruz), Cyntra Galvão ( pai de Cecílio), Fabiano Glicério (liderança política de Santa Cruz), José Augusto Maia (“candidato a deputado federal”), Cecílio Galvão (“candidato a deputado estadual”) e outros, porém quase todo mundo saiu insatisfeito por que esperava que essas “autoridades” explicasse a situação de Zé Augusto e Cecílio, já que os dois estão com as candidaturas IMPUGNADAS pelo TER (Tribunal Regional Eleitoral) de Pernambuco. Resultado ninguém falou no assunto, e o povo ficou sem entender mais uma vez, se ta tudo bem porque não tranquilizar os eleitores?, será que é por que nem os candidatos estão tranquilos?. Resta esperar para ver onde vai dar tudo isso. Em sua fala José Augusto Maia atacou Diogo Moraes mais uma vez “ minhas lutas sempre foram vitoriosas, mas essa vai ser a mais difícil, pois Diogo me apunhalou pelas as costas” desabafou Zé Augusto.
Depois do comício, os candidatos saíram em passeata junto com seus eleitores e seguiram por várias Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, vamos aguardar os novos acontecimentos.

Fotos: Joelson Fotografo
Do patrulhadoagreste.blogspot.com