Nº de acessos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tentativa de homicídio em São Domingos


O crime aconteceu durante a manhã deste sábado, dia 13 de fevereiro, uma tentativa de homicídio, na Rua Uruguai no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações da polícia, dois homens armados, chegaram em uma moto, o carona desceu e já foi atirando contra a vítima conhecida por Wellington, que foi ferido na região da cabeça, o tiro tingiu a testa do rapaz, que foi socorrido para o Hospital Municipal de santa Cruz do Capibaribe onde recebeu os primeiros socorros e foi liberado. Segundo populares, mesmo ferido Wellington, entrou em luta corporal com um dos elementos, enquanto que o outro acusado estava armado com uma espingarda c.12, e efetuou outro disparo contra a vítima, mas a arma ‘pinou’ não disparou. Depois do atentado os elementos fugiram e a polícia realizou rondas e conseguiu prendeu um dos acusados.


fonte: Jornal Agreste Notícia

Assaltantes invadem Agência bancária em Brejo da Madre de Deus


Quinta feira (11) de Fevereiro, o Banco do Brasil da cidade de Brejo da Madre de Deus, localizada na Praça dos Sete Coqueiros no centro da cidade, foi invadida por seis elementos armados. Segundo informações de populares, o crime aconteceu por volta das 12h30min, os elementos chegaram em dois carros, uma Ecosport de cor preta e outro veiculo de cor prata, as placas não foram anotadas, testemunhas não souberam informar mais detalhes sobre os veiculos, Os assaltantes não esperaram os 15 minutos necessário para abrir o cofre da agência, mas saquearam os caixas eletrônicos.
Os elementos ainda na ocasião agrediram fisicamente um dos vigilantes do banco. Depois da ação os assaltantes fugiram com destino ignorado. Segundo informações extra-ofícias, os assaltantes levaram aproximadamente 50 mil reais.
A polícia realizou várias rondas em busca dos crimenosos, mas não obteve êxito.
Fonte : Jornal Agreste Notícia

Briga de foice em Santa Cruz

A confusão aconteceu na Rua José Roberto de Aragão no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações da polícia, os envolvidos Elias José da Silva, 33 anos, que reside na Rua José Laurino da Silva no bairro Bela Vista, e um menor de 16 anos que reside na mesma Rua, os policias foram acionados e quando chegaram no local constataram que os dois elementos estavam levemente feridos, um dos quais estava de posse de uma faca e uma foice. Os acusados foram levados ao Hospital Municipal, e depois dos cuidados médicos, foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe onde fircaram a disposição das autoridades.


Do patrlhadoagreste.blogspot.com

Polícia Militar 3ª CIPM recupera moto roubada

Policias da 3ª CIPM recuperaram mais uma moto que foi roubada em Santa Cruz do Capibaribe, a moto Honda Biz 125 de placa KGZ-8576-PE estava abandonada no Distrito de Poço Fundo em Santa Cruz. Segundo informações da polícia, durante rondas o policiamento se encontrou a motocicleta, o proprietário João Gonçalves da Silva, 49 anos, que reside no Sítio Boi Manso zona rural de Santa Cruz, João foi comunicado á comparecer na delegacia e recuperou sua moto.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Crime de morte em São Dominogs

Elvo correu mas foi alcançdo pelo assassino.

A vitima brigou com o causado por causa de um capacete.
Elvo foi atingido com um golpe no peito e outro nas costelas.

Policias fizeram o levantamento cadavério no local e
encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.

A Polícia Civil compareceu ao local do crime e iniciou as investigações.
Policias do GATI fizeram buscas procurando a arma do Crime.
A moto da vitima foi encontrada em outra rua
próximo ao local onde foi encontrado o corpo de Elvo.
Os policias apreenderam a moto do acusado
que se preparva para fugir.

O crime aconteceu por volta das 23:00h. na travessa São José ao lado da Escola Municipal Santa Maria em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações de populares a vitima Edvan Job da Silva Farias 34 anos, que residia na Rua Luís Cecílio de Santana em São Domingos ‘Elvo’ como era mais conhecido, estava em um Bar quando discutiu com o acusado Josevaldo de Lima Gomes ‘ Jôsa’ como é mais conhecido, depois de alguns minutos de atrito verbal, deu-se início a uma luta corporal e Elvo jogou uma pedra que atingiu Jôsa e um garoto de cinco anos filho do acusado, então o acusado foi até sua casa armou-se com uma faca e voltou para briga, perseguiu a vitima e desferiu três golpes, o primeiro atingiu o peito próximo ao coração, então a vitima abandonou sua moto e correu a pé, o assassino correu atrás e desferiu mais dois golpes que acertou o lado direito nas costelas. Policias da 3ª CIPM e a Polícia Civil foram acionados, e em menos de duas horas depois do homicídio conseguiram prender o assassino. O Efetivo Ordinário juntamente com o Destacamento de São Domingos, a Equipe do GATI e os policias da Civil, deram início as buscas para localizar o acusado, nesse momento a população revoltada com o crime começou a ligar e denúncias o criminoso. a informação repassada para a polícia dava conta de quem teria cometido o crime, então as Equipes dirijam-se para a casa do pai do acusado onde ele foi preso em flagrante. Jôsa confessou o homicídio e afirmou a versão dos populares que viram a briga e o crime, a faca foi encontrada também na residência do pai de Jôsa. Os policias também apreenderam duas motos, uma Honda CG de cor Azul que pertencia a vitima e estava abandonada quando a vitima tentava fugir de seu algoz. A outra, Honda CG de cor preta que pertence ao acusado, as motos foram entregues na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do capibaribe que está responsável pelo plantão. este é o segundo crime de morte em são Domingos em 2010.
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

O verdadeiro Carnaval!!!



O Carnaval em São Domingos Distrito de Brejo da Madre de Deus, teve uma atração a parte, este ano aconteceu a união dos Blocos Urso Capibaribe e A Turma do Jacaré que fizeram a verdadeira folia de Momo. Ao som muito Frevo e Maracatu centenas de pessoas invadiram as ruas do Distrito contagiando o público que das portas de suas residências acompanhava o desfile animado dos foliões.O Urso Capibaribe realizou seu 6º desfile e é o bloco mais antigo e tradicional de São Domingos, já A Turma do Jacaré começou com uma brincadeira de alguns amigos que estavam sem opção para brincar o no carnal em 2009 e criaram o bloco que desfilou em seu 2º ano consecutivo.Criança, jovens e adultos brincaram pra valer em percurso de mais de três quilometro que durou mais de seis horas de folia sem nenhum incidente, tudo aconteceu com muita Paz e Alegria de um povo que sabe o que quer. ‘Nós que fazemos as diretorias do Urso Capibaribe e da Turma do Jacaré agradecemos a todos que nos ajudaram a ‘botar os Blocos na Rua’ e a todo povo de São Domingos pelo o apoio e incentivo a verdadeira Cultura Carnavalesca. Até 2011.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Morre cantor Luciano Coló



Luciano Coló, vai deixar saudades...
Robério Souza e Luciano Coló, 'momentos de felicidade'
Luciano cantando com seu irmão Carlinhos Coló.
Luciano curtindo um momento especial com sua filha.


O cantor e compositor Luciano Coló faleceu Quinta-feira (04), na cidade de Arapiraca no estado de Alagoas. Luciano estava passando por tratamento médico por conta do problema de alcoolismo, o cantor saiu de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco e foi se cuidar em sua cidade natal. Segundo informações de amigos, Luciano estava preparando seu primeiro CD solo, estava fazendo repertório, escolhendo os músicos e contratando o Stúdio de Gravação. O cantor já participou de vários trabalhos com amigos e colegas Artistas em Santa Cruz e região, dois trabalhos que tiveram bastante repercussão foram, com seu irmão Carlinhos Coló e com um de seus melhores amigos o cantor Robério Souza que realizou muitos trabalhos com Luciano Coló. O cantor Robério esteve no Programa Patrulha do Agreste na Rádio 101 FM e desabafou, ‘Luciano era mias do que um irmão, ele era o cara que sempre estava no local certo na hora certa, ele ajudava todo mundo que procurasse ele... Luciano era meu compadre e nós vivemos muitas coisas boas juntos, que Deus bote ele em um bom lugar’ concluiu emocionado Robério.
Nós que fazemos o Patrulha do Agreste, desejamos muita Paz a nosso amigo e irmão Luciano, e que Deus conforte toda sua família.

fotos: Arquivo do cantor Robério Souza
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Comunicado Moda Center Santa Cruz

Diretoria diminui descontos de bonificação




A Diretoria do Moda Center Santa Cruz, após profunda análise das contas, drásticas reduções de custo e exaustivas discussões sobre a necessidade de se adequar a receita do condomínio ao atendimento das necessidades básicas de manutenção do Moda Center Santa Cruz, e, considerando o que estabelece a legislação vigente, bem como, a Convenção do Condomínio, em relação as prerrogativas e responsabilidades da Diretoria quanto à necessidade de uma gestão competente e que leve o Parque ao cumprimento dos objetivos para os quais foram eleitos, resolve:
A partir do mês de Fevereiro de 2010, ficam modificados os valores de bonificação, para pagamento em dia, da taxa de condomínio de todas as unidades.
Veja quadro a seguir.









Alguns motivos para os novos valores da taxa

Considerando que desde a inauguração em 2006, ou seja, mais de 3 anos, tivemos apenas um reajuste de R$9,00 no valor da Taxa do Condomínio. E observando que as despesas com Energia, Água, Materiais de Consumo, Salários e encargos sociais, tiveram aumentos significativos neste mesmo período. Observe os comparativos a seguir:




Fica fácil perceber as dificuldades que a administração do condomínio vem enfrentando, para conseguir manter os serviços essenciais e atender bem os nossos compradores.
A Diretoria espera que, com estes esclarecimentos, possa haver um melhor entendimento da real situação econômica em que o Parque se encontra e seja entendida na sua decisão de alterar os valores dos descontos oferecidos aos condôminos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carro encontrado!


Graças a Deus e a grande audiência de nosso pragrama de rádio na emissora 101FM e também de nosso blog, após divulgar o roubo deste veículo, um ouvinte e leitor de nosso blog, viu a matéria encontrou o carro e acionou a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A GM confirmou que o veículo estava abandonado na Rua Bahia no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe. O proprietário foi avisado e já foi para e delegacia de polícia para recuperar seu veículo.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Carro roubado em Santa Cruz do Capibaribe

Este carro foi roubado no dia 31 de Janeiro deste ano, segundo informações de seu proprietário, veículo estava estacionado no centro da cidade e quando a vitima foi pegar seu veículo percebeu que o mesmo havia sido furtado.
Se você tiver alguma informação que leve ao paradeiro deste veículo ligue, (81) 3731-1245 e fale com Luciano que você pode ganhar uma boa gratificação.

do patrulhadoagreste.blogspot.com

DIOGO E ZÉ NA IMPRENSA


Zé augusto foi entrevistado pela equipe do portal Agreste Notícias.

Diogo Moraes também foi entrevistado pela equipe do portal Agreste Notícias.
Os dois pré-canditos foram entrevistados pela emissora Comunidade FM.

Diogo Moraes e Zé Augusto enceram a marotona de netrevistas
na emissora 101 FM,
no pragrama patrulha do Agreste.


Após a confirmação das pré-candidaturas para deputado estadual e deputado federal, Diogo Moraes e José Augusto Maia participam juntos de uma série de entrevistas em Santa Cruz do Capibaribe e posteriormente em outras cidades da região.
Questionados quanto à viabilidade das candidaturas, ambos confirmaram o amplo apoio do Governador Eduardo Campos e do deputado federal Armando Monteiro, e que o respaldo da população tornará a eleição possível.
Diogo confirmou que estará com Zé em algumas outras cidades. Atualmente Diogo conta com apoio de lideranças em mais de onze municípios.

Assessoria de Comunicação de Diogo Moraes

Novo telefone


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe comunica á população que os telefones da Secretaria de Saúde estão sem comunicação por tempo indeterminado por causa de um defeito que já foi informado a operadora de telefonia fixa. O problema maior é que o usuário que faz a ligação escuta o toque da chamada, porém a mesma não é registrada pela central telefônica da Secretaria.
Para evitar maiores transtornos, enquanto o problema não é resolvido, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número 3731.0638 para ser usado em caso de marcação de consulta para o SUS.

Borracheiro é assassinado em Santa Cruz







Ontem terça-feira (02), o corpo do borracheiro foi encontrado no município de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Vila de Poço Fundo, José Arnaldo da Silva 44 anos, 'Fernando' como era mais conhecido, foi encontrado dentro de um plantil de tomates às margens da PE-160. A polícia acredita que a vítima foi executada no local, Fernando encontrava-se com uma perfuração de arma de fogo na região do crânio. A vitima era natural da cidade de Belo Jardim. Segundo informações do irmão da vítima, ele estaria trabalhando a aproximadamente 4 meses em uma borracharia na Capital da Sulanca. A Polícia esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, em seguida o corpo foi para o necrotério do Cemitério São Judas Tadeu na cidade de Santa Cruz, e durante a tarde foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.



Do: Jornal Agreste Notícia

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

3ª CIPM prende traficantes em Santa Cruz


Nego foi preso após denúncia anônima.

O dinheiro e as drogas que foram apreendidos com Nego.


Zé foi preso e informou a polícia onde comprou as pedras de crack.
Corôa, Zé, Vanda, as drogas e o dinheiro
que foram apreendidos na casa de Corôa.
As drogas e dinheiro estavam enterrados
no quintal da residência de Corôa em São Domingos.


A Equipe da Força tarefa da 3ª CIPM de santa Cruz do Capibaribe, prendeu três traficantes e e apreendeu várias pedras de crack. O primeiro a ser preso foi José Flor da Silva, vulgo “ Nego da moto”, de 36 anos, que reside no bairro Malaquias Cardoso, os policias receberam denúncias anônimas e foram até a residência do acusado onde ele ao perceber a presença da Polícia, jogou várias pedras de crack na descarga, e os policias estavam por trás da casa do causado e viu as pedras saindo do cano já que a casa não tem saneamento. Os policias ainda encontraram mais uma pedras de crack com Nego, que estava também com um celular, um moto Honda CG Fan, cor preta, 2009 e placa KLG-5124-PE, além de uma quantia em dinheiro proveniente da venda das drogas. Nego é acusado de vender as drogas nas proximidades da Mercado de Farinha no centro de Santa Cruz. Depois da prisão de Nego, as equipes GATI e ROCAM, conseguiram prender José Manoel da Silva Filho, “ Zé”, de 36 anos, que reside na Rua Vera Cruz, no bairro São Cristóvão, Zé estava com quatro pedras de crack quando a polícia indagou onde teria comprado as pedras, Zé afirmou que teria sido a uma mulher que reside em São Domingos onde prenderam Maria José de Lira Silva, ' Corôa' de 41 anos, que reside Rua da Barrinha, que estava com trinta pedras de crack e uma grande quantia em dinheiro. Na mesma ocorrência também foi presa Vanda Jorge Pereira, 25 anos, que reside na Rua Santa Cruz, na Cohab da cidade de Toritama. Todos os acusados foram em caminhados para o presídio.

Fotos arquivo da polícia
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Garoto de 4 anos morre eletrocutado em festa

Uma criança de 4 anos morreu eletrocutada durante festa de rua em Pontas de Pedra, no Litoral Norte de Pernambuco. O menino estava com os pais, que trabalhavam na Festa de Santo Amaro, no centro da cidade, quando foi buscar um refrigerante num trailler. Como ele não voltou, a mãe foi procurá-lo e encontrou o garoto com os pés presos numa fiação descoberta. O menino, identificado como Paulo Andre Ferreira da Cruz, chegou a ser levado ao posto de saúde, mas não resistiu. A polícia esteve no local e constatou a fiação exposta de modo irregular. O fato aconteceu na noite desse domingo (31).


Do JC Online Com informações da TV Jornal

Criança morre afogada em caixa d'água

A caixa d'água não tem tampa.




Um acidente chocou os moradores de Rua Guerra Junqueira, na UR-1, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Uma criança de um ano e seis meses morreu afogada depois de cair numa caixa d'água no quintal da própria casa, na tarde deste sábado (30).
A mãe do garoto, Elen Yasmin, de 17 anos, afirmou que havia saído de casa para comprar fraudas e deixou o filho com a avó. Esta, teria deixado o menino dormindo e ido ao banheiro.
O corpo da criança foi sepultado, nesta manhã, no Cemitério de Santo Amaro, área central da cidade.
Do Jc Online

Briga de irmãos termina na delegacia

Briga de irmãos aconteceu na Rua José Marcelino Ramos no bairro Nova Morada em Santa Cruz do capibaribe. A Policia Militar foi acionada por volta das 23:00h. deste domingo (31), a vitima foi Joel Alexandre dos Santos Souza 25 anos, que reside na Rua Maria Vieira de Araújo no bairro São Miguel em Santa Cruz, foi agredido depois de tentar apaziguar uma confusão entre seu irmão e seus pais. O acusado, Jaelson dos Santos Souza 'Zé Pequeno', que reside na Rua José Marcelino Ramos, no bairro Nova Morada também em Santa Cruz, Zé Pequeno estava discutindo com seus pais, e Joel entrou na confusão e acabou entrando em luta corporal com o irmão, a PM encaminhou os dois para a delegacia de Santa Cruz.

do patrulhadoagreste.blogspot.com

Menor capota veículo e morre em Santa Cruz do Capibaribe

Um acidente fatal aconteceu na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, Próximo ao Parque Xô Boi.Segundo informações da Polícia Militar 3ª CPIM, o fato aconteceu por volta das 21:00h. deste domingo (31), a vitima foi o menor Jorge Matheus da Silva Bezerra, 17 anos, que residia na Rua Manoel Henrique Tavares no Centro em Toritama, o mesmo estava conduzindo um veículo Fiat Uno Fire flex de cor preta e placas KLY5255-PE quando perdeu o controle do carro e capotando em seguida. Policias foram até o local juntamente com o SAMU, a Polícia Civil esteva no local fez os procedimentos e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PM registra tentativa de Homicídio em Santa Cruz

Popular é alvejado á bala na porta de sua residência.





A Polícia Militar foi acionada por conta que uma tentativa de homicídio, o crime aconteceu na Avenida Cesário Aragão no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe. A vitima foi Adailton da Silva, ‘Ailton’ como é mais conhecido, ele estava em frente a sua residência quando foi atingido por disparo de arma de fogo nas costas. Segundo relato da própria vítima, dois elementos em uma motocicleta Honda CG Fan, de cor preta se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo e fugiram em seguida. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Popular é esfaqueado

O fato aconteceu na localidade de Fazenda Lagoa da Pedra zona rural de Taquaritinga do Norte, aconteceu uma tentativa de homicídio. A vitima foi José Fernando da Silva Santos 32 anos, que reside no local onde aconteceu o crime. A polícia foi informada que havia acontecido uma agreção, ao chegar no Hospital de Santa Cruz do Capibaribe os policias conversaram com a vitima que informou que foi esfequeado por um elemento conhecido por ‘Dé’ e que não sabia quais os motivos da agreção. José Fernando foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, o acusado conseguiu fugir.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Santa Cruz Participará da Confarência Estadual

Delegados eleitos e coordenação do evento
comemoraram o resultado dos trabalhos.





Santa Cruz do Capibaribe – A 1ª Conferência da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, realizada sexta e sábado, na Câmara Municipal de Vereadores, elegeu 13 delegados que representarão o município na etapa estadual, que acontece em março nos dias 10, 11 e 13.Mais de 35 pessoas se inscreveram para participar dos debates, que resultaram em trinta propostas ligadas aos temas habitação, saneamento básico, transporte e mobilidade, planejamento urbano e gestão democrática. Estas propostas serão divulgadas até a próxima quarta-feira (3), e posteriormente serão apresentadas no encontro estadual e em Brasília.Veja a lista dos representantes, dividido por setor.· PODER PÚBLICOJosé Oliveira de Góis; Arnaldo Viturino da Silva; Antonio Bezerra de lima Filho; José Daivid Silva Lemos; Moisés Américo da Silva e Luiz Carlos Bezerra da Silva.Suplentes – Rominick Stiffen Barbosa da Silva; José Moura Filho e Rui Medeiros· MOVIMENTOS SOCIAISJosenaldo do Nascimento Lima; Alcione Clemente Ramos; Eusébio Pereira da Silva Neto; Bartôl Neves; Bruno Rafael Maia Xavier; Andréia Monteiro e Gilson José Julião Suplentes – Laércio Glicério da Silva Filho; Leonardo Glicério da Silva; Alencar Lopes; Afrânio; Maria Auxiliadora e Rodrigo.



Fonte: Assessoria

Vereadores prestigiam posse de novo presidente da OAB/SCC

Dr. Francisco Ricardo, Dr Roberto Soares, Major Jailton e Fernando Aragão Vereador Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.



O presidente da Câmara Municipal, Fernando Aragão e os vereadores Diogo Moraes, Júnior Gomes e Dr. Nanau, estiveram presentes, ontem, 28 de janeiro, à cerimônia de posse do novo presidente da OAB/SCC (Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Cruz do Capibaribe), o advogado e vereador, Francisco Ricardo.
Francisco Ricardo foi eleito para o triênio 2010-2012 e afirmou que serão novos tempos para a OAB/SCC e que estará disponível, por tempo integral, para todos os membros. Na ocasião, o Presidente da Câmara, Fernando Aragão, afirmou que é importantíssimo para Santa Cruz uma subsecção da Ordem e que acredita que o vereador Francisco Ricardo será bem sucedido em sua gestão.
A noite terminou com uma jantar em comemoração à nova diretoria da OAB, no restaurante Porta da Cidade e a presença de diversas autoridades da região.



Fonte: Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe realiza mais uma Conferência

O Professor Jorge Quintino, o Secretario de Infra-estrutura de Caruaru Dr. Kiko Beltrão, o Secretario de Infra-Estrutura de Santa Cruz Galego de Mourinha e Ruy Medeiros Secretario de Agricultura fizeram a composição de Mesa de abertura.
O Secretario de Infra-estrutura de Santa Cruz Galego de Mourinha,
deu as boas vindas a todos presentes.
O Secretario de Agricultura e Meio ambiente Ruy Medeiros, representou o Prefeito Toinho do Pará.
Professor Jorge Quintino falou da importância de não valorizar só o comércio,
mas a cidade como um todo.

'Ou o cidadão faz a sua parte, ou não vai melhora nunca'
infatizou Dr. KikoBeltrão,
Secretario de Infra-estrutura de Caruaru.

Assim teve início o vento que continua neste sábado na
Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz.



A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, deu início a sua I conferência Municipal da Cidade. O evento está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores e teve abertura às 20:30h. desta quinta-feira (29),Várias autoridades estiveram presentes, o Secretario de Infra-estrutura , Galego de Mourinha, o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente Ruy Medeiros que representou o prefeito Toinho do Pará, o Vereador Afrânio Marques, os Conselheiros Tutelares Laércio Glicério e Gilson Julião entre outras. O solenidade de abertura contou ainda com duas palestras onde os participantes tiveram a oportunidade ouvir o Professor e Advogado, Jorge Quintino que destacou a importância da cumplicidade das pessoas em relação ao Bem estar de todos. O Professor falou ainda, que todo cidadão tem que saber seus direitos, mas também cumprir com seus deveres, ‘temos que eleger prioridades, se pensarmos só no comércio, vamos virar reféns deste paradigma. Nossas necessidades vão além de uma questão comercial, temos que promover uma boa qualidade de vida’ Concluiu o Professor.Também participou como palestrante o Secretario de Infra-estrutura da cidade de Caruaru, Dr. Kiko Beltrão, o secretario enfatizou em sua fala que, o mais importantes são as pessoas, e temos respeitar os espaços delas se não invertesse os valores. Dr. Kiko, Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe são cidade atípicas e têm que rever alguns conceitos. ‘ Nós temos que fazer nossa parte, e não ficar só cobrando dos Governos, se o cidadão fizer seu verdadeiro papel, todos vão ganhar com isso e vamos uma cidade bem melhor para se viver’ finalizou o Secretario.Neste Sábado (30), a Conferência terá continuidade onde os inscritos irão formar eixos temáticos para discutir os principais temas e formular propostas que serão enviadas à 4ª Conferência Estadual das Cidades que acontecerá no mês de Março na Capital Pernambucana, além das propostas também acontecerá a eleição para Delegados que irão participar da Conferência Estadual.O evento está sendo organizado pela Secretária Municipal de Infra-estrutura de Santa Cruz do Capibaribe.
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

OAB de Santa Cruz tem novo presidente

O evento contou com a presença de várias autoridades.
Dr. Francisco novo Presidente,
sendo cumprimentado por Dr. Roberto ex-presidente.
Em seu discurso, o novo presidente afirmou seu compromisso com a classe e com a população.


Várias personalidades se fizeram presentes na cerimônia de posse da nova diretoria da OAB subsecção Santa Cruz, para o triênio 2010-2012. A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (28) no salão do Hotel Porta da Cidade.
O presidente, que na ocasião transferiu o cargo, Dr. Roberto Soares iniciou os trabalhos e discursou sobre a importância da entidade para a região. “A OAB de Santa Cruz é uma entidade consolidada e que desenvolveu diversas ações que vão desde audiências públicas, passando pela conquista da sala dos advogados no Fórum, até a valorização dos profissionais”.
Fizeram parte da mesa além do Dr. Roberto Soares, o presidente eleito Dr. Francisco Ricardo, o Diretor do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe Exmo. Dr. Tito Lívio, Deputado Estadual Edson Vieira o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão, Major Jailton Barros, comandante da 3 CIPM, e Dr Gerson Galvão, representando o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.
Os discursos dos membros da mesa foram voltados para a importância da OAB e suas lutas em prol do pleno desenvolvimento do Poder Judiciário da região, bem como, a forma com que o poder judiciário vem atuando de forma integrada com os poderes legislativo e executivo.
Após a cerimônia de transferência do cargo, o presidente empossado, Dr. Francisco Ricardo, ressaltou a importância das entidades para o pleno desenvolvimento da democracia. “Uma entidade realmente comprometida não atua restrita aos seus associados, ela perpassa essa fronteiras atuando diretamente com a sociedade. Em nossa cidade várias associações vem ganhando seu espaço junto a sociedade como é o caso da OAB, e nós da atual diretoria iremos trabalhar para ampliar cada vez mais essa relação”.
Em seguida o cerimonial do evento convidou todos para um jantar acompanhado de música de qualidade.
Fonte e fotos: G2

Criança morre em acidente de trânsito na PE-64

Um veículo Pálio com placa de São Paulo capotou na manhã desta quinta-feira (28) na PE-64 no distrito de Ubiratinga nas proximidades de Sirinhaém, Zona da Mata Sul de Pernambuco. No veículo, estavam três irmãos, dentre eles, uma menina de dez anos que morreu. Segundo a Polícia Rodoviária Etsadual, a vítima fatal foi identificada como Cleide Maria Leonso. Ela ainda foi socorrida para o Hospital Machado do Golveia Lins em Sirinhaém mas não resistiu e morreu. O carro estava sendo conduzido por Maurício Amaro Leonso, de idade ainda não revelada. Ele juntamente com uma criança de dez anos teve apenas ferimentos leves. A via já foi liberada. Na hora do acidente, estava chovendo e a pista estava molhada.


Do JC Online

Traficante é preso com mais de 3kg. de maconha

O traficante foi levado para o
Pesídio Juiz Plácido de Sousa em Caruaru.
A drogas estava pronta para ser vendida.

A Polícia Militar ‘4ª BPM-PE’ da cidade de Caruaru foi acionada a comparecer na Rua Senador Teotônio Vilela nº 103, no centro daquela cidade por conta de denúncias que no local funcionva uma ‘boca de fumo’. O serviço reservado do 4º BPM, e as equipes da ROCAM 03 e 04, chegaram no local e confirmara as informações, lá estava acontecendo a comercialização de drogas. No local os policias prenderam Antônio Gustavo Barros, 26 anos, que reside na casa onde funcionava o venda das drogas. Com autorização do acusado, a PM fez uma busca no interior da residência, onde foi encontrado em um dos quartos, 3.370-Kg. de Maconha, 09 pedras de crack, 02 g. de Cocaína, além de uma caixa de fósforo com varias sementes de Maconha. As drogas foram entrregues na delegacia juntamente com o traficante que foi preso em flagrante.
Do patrulhadoagreste.blogspot.com