Nº de acessos

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Possível fraude em Concurso da cidade do Brejo da Madre de Deus


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, suspendeu, temporariamente, o concurso público para preenchimento de cargos no governo municipal. A medida foi tomada em virtude de recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) diante do indício de fraudes envolvendo onze organizadoras, uma delas, o Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural (Ipedec), que é responsável pela realização do certame do município.
De acordo com o prefeito Edson de Souza (PTB), a Prefeitura de Brejo não recebeu qualquer documento informando sobre a recomendação, mas resolveu tomar essa decisão levando em conta uma nota técnica publicada pelo TCE. “Não fomos notificados de nada, mas assinei uma portaria para aguardar a decisão final do tribunal”, afirmou o prefeito.
Concurseiros da cidade falam de inscrições “por baixo do pano”, onde os possíveis apadrinhados estariam anotando apenas dados pessoais e o nome de parentes que têm ligação com a Prefeitura. “As pessoas iam na Prefeitura e faziam uma inscrição simples, colocando atrás do papel o nome do pai ou da mãe e saiam dizendo que a vaga estava garantida”, denunciou M.J.P, de 30 anos, que pediu para não ter o nome revelado.
O prefeito rebateu as acusações e disse que é a favor de que sejam investigadas todas as denúncias. “Nós fazemos um governo transparente. Então, se isso realmente aconteceu, que seja apurado. A gente vai investigar”, garantiu Edson de Souza. Uma outra candidata inscrita no concurso da cidade, se diz insegura de realizar um exame sobre o qual pesam tantas acusações. “É um absurdo a gente estudar e se preparar pra depois ser eliminado por um arrumadinho da Prefeitura”, reclamou a candidata Marihá Tereza Lima, de 26 anos.


Do Jornal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário