Nº de acessos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais um erro médico em Brejo da Madre de Deus


O dente totalmente saúdavel foi arrancado em um erro médico
Garoto de 9 anos segura o próprio dente



Nossa equipe foi procurada por um casal que denunciou um grave erro médico, segundo a mãe da criança seu foi vítima do descaso da saúde pública que aflige o município do Brejo da Madre de Deus. A dona de casa que não quis se identificar, relatou que seu filho de 9 anos está fazendo um tratamento dentário em Posto de Saúde no Distrito de São Domingos naquele município e após algumas visitas no unidade de saúde o garoto passou a ser atendido por uma médica dentista de nome Claudia, ainda segundo relato dos pais da criança, na manhã desta quarta-feira (20) o menino foi mais uma vez para o Posto Médico para dar continuidade ao tratamento e foi vítima de um erro médico. A mãe do garoto entrou junto com ele no consultório da dentista, durante o tratamento o menino começou a chorar, foi então que a médica pediu para sua auxiliar aplicasse uma anestesia, mas não resolveu e garoto continuou chorando, então foi aplicado mais duas anestesias, em seguida a “dentista” arrancou um dente da criança. Só que o dente que foi retirado não o dente que estava “estragado” e sim um dente saudável , ou seja a médica extraiu o dente errado e ainda insistiu com a mão da criança que estava tudo bem, a mãe não satisfeita pediu o dente do menino e foi direto para outro médico dentista que confirmou o absurdo cometido pela médica de São Domingos. A dona de casa que ficou revoltada e voltou até o Posto Médico de São Domingos e relatou para a médica que estava sabendo do erro, foi então que a dentista falou que não tinha problema e que ela iria pagar um implante para restaurar o dento do menino, reconhecendo seu erro grosseiro. O casal ficou indignado com a “frieza “ da médica como se nada tivesse acontecido, “ Ela falou á, agora eu não posso fazer nada e para tira o outro dente tinha que arrancar este também, mas eu errei e pagão um implante pode procurar um dentista particular que pago” disse o doutora segundo relato da mãe da criança. Em uma entrevista exclusiva para nossa equipe a dona de casa afirmou inda que não quer que isso aconteça com mais ninguém. “Eu sei que esse tipo de erro pode ter acontecido com ouras pessoas, mas o meu filho só tem 9 anos e vai ficar com sua dentição com problemas por de um erro grosseiro desse, ela ( a médica) ainda vem dizer que paga o tratamento do meu filho, não tem dinheiro que pague o que ela fez com meu filho” desabafou a mãe.
Esse não é o primeiro erro médico e descaso na saúde pública do municio de Brejo da Madre de Deus, em contraste a mais uma denúncia o prefeito do município anda divulgando que inaugurou mais dois PSF’s no Distrito de São Domingos, isso sim é mais um “ERRO GROSSEIRO” da administração pois os Postos já estavam funcionando desde a gestão passada e o atual prefeito só mudar o endereço de funcionamento dos PSF’s inclusive isso aconteceu no início de sua gestão e agora quase dois anos depois de funcionamento o Dr. Edson vêm enganar o povo inaugurando o que já existia. Isso sim é mais um “ERRO GROSSEIRO”
Esperamos que esta médica não fique impune e pague pelo trauma que causou a essa família, pois durante a entrevista o casal e a criança choraram várias vezes relatando o acontecido. Com a palavra a Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus.
Fotos: Bartôl Neves
Do: Patrulhadoaagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário