Nº de acessos

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pesquisa sobre segurança preocupa Santa Cruz do Capibaribe

Durante o primeiro semestre de 2010 a CDL Santa Cruz do Capibaribe realizou uma pesquisa junto aos associados CDL e ASCAP, no total 153 empresas do comércio e da indústria responderam um questionário que teve como objetivo expressar os números da violência com os assaltos e arrombamentos aos empreendimentos.

A pesquisa mostra que 4 em cada 10 empreendedores já foram vítimas de assalto e/ou arrombamento na empresa ou residência. Um dado preocupante nesse contexto: 50% dos empreendedores vítimas de assalto e/ou arrombamento nas empresas não comparecem a delegacia para prestar queixa. Ou seja, metade das vítimas desses delitos simplesmente não presta queixa.

Quando o assalto e/ou arrombamento acontece na residência o percentual é ainda mais expressivo, o número de vítimas que não prestam queixa sobe para 70%, ou seja, 7 em cada 10 empreendedores não prestaram queixa do assalto e/ou arrombamento de que foram vítimas em suas residências.

Os motivos que foram apresentados para não formalização da queixa são:

- Não se expor ao ambiente da delegacia, que a maioria considera humilhante e desagradável;

- Inoperância da polícia, que na maioria das vezes não faz a mínima investigação e resume o trabalho ao preenchimento de um B.O. (Boletim de Ocorrência);

- A maioria não acredita na eficiência do trabalho da polícia no sentido de recuperar o prejuízo.

Na pesquisa, os bairros com as maior incidência de assalto e arrombamentos estão basicamente nas áreas centrais da cidade, são eles: 1º Centro, 2º São Cristovão, 3º Nova Santa Cruz, 4º Bairro Novo, 5º São Jorge, 6º Bela Vista, 7º Dona Dom, 8º Cohab, 9º Rio Verde, 10º Santo Antônio.

Na quarta-feira (28) no auditório da CDL serão apresentados e debatidos esses dados com as autoridades de segurança do município, com o objetivo de buscar soluções para melhorar a segurança pública, para que empreendedores e a população em geral possam ter o sossego necessário para fazer fluir o sagrado desenvolvimento econômico e social da terra das confecções.













Por Bruno Bezerra
Diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo
CDL – Santa Cruz do Capibaribe – PE
@brunobezerra
brunobezerrape@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário