Nº de acessos

sábado, 19 de junho de 2010

Chuvas prejudica abastecimento de água em várias cidades


Dezessete municípios pernambucanos estão com abastecimento de água suspenso ou comprometido por conta das fortes chuvas dos últimos dias, já que elas afetaram diversas unidades operacionais da Compesa no Estado.

No Agreste, as cidades afetadas foram Caruaru, Altinho, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Em Altinho, a enchente arrastou, durante a madrugada, as tubulações de sucção da Barragem Maracujá, responsável pelo abastecimento do município e também da cidade de Ibirajuba. 20 mil habitantes nas duas cidades foram prejudicados.

Cerca de 80% da população de Gravatá está sem água em virtude de problemas mecânicos e elétricos nas principais unidades de produção. Houve problemas nas barragens de Brejinho, Clipper e Vertentes.

No município de Caruaru, houve desacoplamento em um trecho da adutora do Prata/Camevô. Técnicos da Compesa já estão trabalhando no conserto da tubulação.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a Estação de Tratamento de Água São Domingos foi inundada e precisou parar de operar. Cerca de 60% da cidade está sem água. A previsão é de que o sistema só volte a operar a partir de segunda-feira (21), uma vez que será preciso enxugar os motores e escoar a água que entrou na estação.

fonte: compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário