Nº de acessos

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Presidente do Clube Atlético do Porto foi solto.

O presidente do Clube Atlético do Porto, José Porfírio, saiu da penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, na tarde desta sexta-feira (16). O empresário estava preso desde o dia 13 de maio deste ano, por suspeita de envolvimento em um esquema de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime contra a ordem tributária.
José Porfírio recebeu um habeas corpus no último dia 13. A certidão de julgamento teve como relatora a Ministra Laurita Vaz. Relembre o caso na reportagem acima de Leonardo Vasconcelos
O caso
A operação foi determinada pelo Ministério Público e começou logo no início da manhã em Caruaru e outros dois município da região. Cinco pessoas foram presas. As primeiras foram o presidente do Porto, José Porfírio, e o comerciante Jurandir Torres. Além deles, a polícia prendeu Fernando Silva Carvalho, Driana Karla de Oliveira e José Vicente da Silva.
Eles foram encaminhados para a sede do Ministério Público. Na casa deles, a polícia apreendeu computadores e documentos. De acordo com a polícia, José Porfírio. Jurandir Torres e mais três comerciantes são suspeitos de sonegação fiscal. O valor desviado seria de aproximadamente R$ 44 milhões.

Fonte AB+

Nenhum comentário:

Postar um comentário