Nº de acessos

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ESCOLA PADRE ZUZINHA RESGATA VIDA E OBRA DO CIENTISTA PERNAMBUCANO JOSUÉ DE CASTRO



“Uma viagem no universo do conhecimento de Josué de Castro” é o nome do projeto que a Escola apresentou e foi aprovado pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Josué de Castro. Foram selecionadas 15 escolas no Estado e a Escola Padre Zuzinha foi a única na Regional de Caruaru que teve o projeto aprovado. Em virtude disso, receberá apoio do Instituto Josué de Castro e da Secretaria de Educação para vivenciar o projeto.

O Projeto em tela objetiva apresentar a vida e a obra desse grande cientista que foi médico, professor, geógrafo, sociólogo e político e que fez da luta contra a fome a sua bandeira. E que ainda é pouco conhecido no universo educacional brasileiro.

Propomos para vivência do projeto, uma discussão por parte de professores e alunos acerca dessa temática que atinge todos indistintamente, e, que como tal precisa ser vista sob múltiplos olhares, buscando sempre a criticidade, as causas e conseqüências da mesma, sempre perseguindo uma educação libertadora e de resultados.

Especificamente o projeto está sendo vivenciado de forma interdisciplinar, com participação de professores de diversas disciplinas.

A culminância do projeto será dia 14 de outubro nos horários de 09 às 12 e 14 às 17h e 18 às 22h na referida escola.

Atividades:
• Feira de conhecimento;
• Palestra –Josué de Castro: Entre o pensamento e a ação. Profª Mercês de Fátima dos Santos Silva- Mestranda UFPE;
• Exibição de vídeos (documentários);
• Gincana Cultural com apresentação de teatro;
• Dramatização – vida e obra de Josué de Castro
• Concurso Literário.

POSTADO POR: Prof. JORGE RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário