Nº de acessos

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Santacruzense é primeiro no INTERCOM

Fernando... Orgulho da Imprensa Santacruzense
FERNANDO FIRMINO DA SILVA
Professor de Comunicação é 1º lugar no INTERCOM


Durante o 32º Congresso Nacional do INTERCOM, em Curitiba, o professor de jornalismo da UEPB e doutorando em Comunicação e Cultura Contemporânea da Unviersidade Federal da Bahia - UFBA, Fernando Firmino da Silva, recebeu, em cerimônia oficial na Universidade Positivo, o Prêmio Freitas Nobre - INTERCOM 2008 pelo primeiro lugar na categoria doutorado. A entrega ocorreu no dia 4 de setembro. De 1.041 trabalhos científicos do INTERCOM Nacional, o professor Fernando Firmino da Silva foi o primeiro lugar na Categoria Doutorado, após ter sido selecionado entre os 59 finalistas de instituições de ensino de várias partes do país, avaliados por um júri composto por cinco professores e sócios da Intercom de instituições de estados diferentes.
O INTERCOM é o maior evento de comunicação da América Latina e é organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. "Para mim, foi uma honra ganhar este prêmio da principal entidade científica da área de comunicação no Brasil. É o reconhecimento do nosso trabalho de doutorado tratando de um tema tão novo e tão complexo como o jornalismo móvel ou, mais precisamente, a introdução de tecnologias móveis digitais e conexões de redes sem fio na produção jornalística contemporânea", destaca Fernando.
LIVRO - Ainda este ano Fernando Publicará o livro "Metamorfoses jornalísticas II: a reconfiguração da forma", organizado em parceria com o professor da Unisinos/Unisc Demétrio de Azeredo Soster e que reunirá artigos de autores de várias universidades brasileiras (UFBA, UFPE, UEPB, UnB, UFPb, UNISC, UFRGS, UCPEL, UFV, UNISINOS) na discussão em torno das transformações das formas de consumo e produção no jornalismo contemporâneo.
O lançamento está previsto para novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre, no Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor (na USP-SP) e no Simpósio Nacional de Pesquisadores em Comunicação e Cibercultura - ABCiber (ESPM-SP).

Fonte: Magali Oliveira(Jornalista Santa Cruz do Capibaribe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário