Nº de acessos

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Faça sua parte, seja um...

Amigos do Peito - projeto inédito no Brasil


Parceria entre público e privado para beneficiar mulheres e homens de baixa renda
Acontecerá no mês de outubro de 2009, pela 1ª vez no Brasil, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe o Projeto Amigos do Peito. Evento grandioso que beneficiará mulheres e homens de baixa renda. A parceria já estabelecida entre o médico Radiologista Dr. Núzio Figueirêdo, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe visa a realização de um mutirão de saúde para diagnosticar precocemente o Câncer de Mama e Próstata, através das unidades móveis do Projeto Amigos do Peito.
Existe uma Lei Federal 11.664/2008 que determina a realização de exames mamográficos para as mulheres acima de 40 anos, no mínimo uma vez por ano. Por este motivo a cidade resolveu sair na frente com este trabalho desenvolvido na área de Responsabilidade Social. Para que o Projeto seja realizado haverá a necessidade da participação dos empresários locais através da compra de cotas para serem distribuídas com a população carente. No município a estimativa de atendimentos é que alcance a marca de 7 mil atendimentos nos quais serão abordados: Check-up mamário: exame clínico, mamografias e ultra-sonografia; Check-up prostático : ultra-sonografia transabdominal + P.S.A e Check-up cardiológico.
Dr. Núzio Figueirêdo idealizador da iniciativa já desenvolveu o Prós Vida “Mama Móvel” financiado pelo Governo do Estado até 2005 e pelo SESI até 2008, atendendo mais de 800 mil pessoas por todas as cidades do estado de Pernambuco. “Eu sou o mentor intelectual do “Amigos do Peito” e ressalto a importância para que os empreendedores locais participem, ou melhor, se sensibilizem com este Projeto, pois além de ser inédito no Brasil, irá ajudar milhares de pessoas” enfatiza o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário