Nº de acessos

sábado, 25 de abril de 2009

Ten. Cel. Varêda faz palestra contra o Crack

Varêda, cada vez mais próximo da população



Aproximadamente 150 jovens estudantes da Escola Estadual Malaquias Cardoso, no bairro homônimo, assistiram a uma palestra com o secretario de defesa social, Otávio Varêda, sobre os efeitos do crack no organismo humano e na vida social dos usuários.
O crack é uma droga ilegal derivada da planta de coca, é feita do que sobra do refinamento da merla, que é sobra do refinamento da cocaína, ou da pasta não refinada misturada ao bicarbonato de sódio e água. Foi criada por soldados americanos em meados do ano de 1966.
O efeito social do uso do crack é o mais devastador entre as drogas normalmente encontradas no Brasil, o viciado em crack se torna gradativamente completamente dependente da droga, e a prática de pequenos crimes normalmente começa em casa, com o furto de objetos e eletrodomésticos para a compra da droga. O viciado em crack dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou escola diário, passando a viver basicamente em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la.
Durante a palestra ministrada pelo secretário Varêda, um grupo de Hip Hop formado por jovens do Morro da Palestina fez apresentações e alertou os estudantes sobre o risco do uso de drogas.Cartilhas com dicas de segurança elaboradas pela CDL e pela Policia Militar foram distribuídas no local.
A próxima escola a ser visitada pelo secretário Varêda será na comunidade do Santo Augustinho, mas a intenção é apresentar a palestra em todas as unidades escolares do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário