Nº de acessos

terça-feira, 10 de março de 2009

Advogado preso por abuso sexual

O advogado João Bosco Fernandes Duarte, de 62 anos, foi detido neste domingo (8) em Lauro de Freitas (BA), Região Metropolitana de Salvador, acusado de abusar sexualmente de duas meninas, ambas de 13 anos. No entanto, ele foi liberado na madrugada desta segunda-feira (9) por não ter sido preso em flagrante. O advogado responderá por crime de exploração sexual, previsto no artigo 242, inciso A, do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.
Segundo a titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente de Salvador (Dercca), Laura Argolo, a polícia tomou conhecimento do caso pelo próprio advogado, que atua na área criminal em Lauro de Freitas. Ele procurou a 27.ª Delegacia, em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, na manhã de ontem, para denunciar o furto de seu telefone celular. Acusou as meninas pelo crime. Encontradas, as jovens negaram a subtração do equipamento e relataram que tinham mantido relações com o advogado na noite anterior, em um motel de Salvador. Por causa dos depoimentos, o caso foi encaminhado ao Dercca.
Duarte admitiu que mantinha um relacionamento com uma das meninas e com a mãe dela há mais de um ano. "Durante os depoimentos, surgiram indícios de que a mãe recebia metade do dinheiro que esse senhor pagava à menina", conta Laura. O valor combinado seria de R$ 20 para cada encontro.


Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário