Nº de acessos

sábado, 10 de janeiro de 2009

Idoso Tenta Matar a Própia Mulher

Há quase 40 anos casada com o aposentado Manuel Inácio da Silva, de 60 anos, a também aposentada Maria Francisca de Oliveira, de 74 anos, quase perde a vida, ontem, durante uma tentativa de homicídio feita pelo próprio marido. Moradora de uma pequena residência, no Alto do Eucalipto, no bairro do Vasco da Gama, no Recife, a idosa foi acorda no meio do fogo provocado pelo companheiro. Além de tentar tirar a vida da mulher ateando fogo na própria cama, Manuel Inácio ainda cortou os pulsos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e controlou o incêndio.
O casal foi socorrido pelos vizinhos e foram encaminhados por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, também no Recife. Maria Francisca teve queimaduras nas costas e nos braços e Manuel Inácio queimaduras nas pernas e ferimentos nos braços. Os dois foram medicados na unidade de saúde e não correm risco de vida.
Responsável em cuidar da idosa, Maria de Lurdes da Silva, de 39 anos, contou que o aposentado tem problemas com bebida alcoólica. Segundo ela, quando ingere álcool, Manuel Inácio fica violento. “Quando não está sob o efeito da bebida ele é um bom homem, mas depois que bebe fica incontrolável. Ele agride com frequência a esposa. Isso já foi presenciado por muitos aqui da comunidade”, relatou a mulher.As investigações complementares sobre o caso serão feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Fonte:LEOPOLDO MONTEIRO (Folha de PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário